Na semana passada, cerca de 1,2 mil atletas, de várias idades, voltaram a frequentar o Centro de Jornada Ampliada (CEJA, antigo CSU), participando de diversas atividades esportivas nos períodos da manhã e tarde.
As modalidades desenvolvidas no CEJA são natação, vôlei, kung-fu, judô, hidroginástica, ginástica localizada, futebol e futsal, entre outras atividades esportivas oferecidas para a população, uma parceria entre as secretarias de Esportes e Educação de Ribeirão Preto.
“Nosso trabalho é oferecer a prática esportiva de qualidade para os ribeirão-pretanos e o CEJA faz isso muito bem. São atividades para todas as idades e públicos, nos ajudando a alcançar a marca de cerca de 420 mil atendimentos realizados pelo Esporte durante 2018”, afirmou Ricardo Aguiar, secretário de Esportes de Ribeirão Preto.
O coordenador do CEJA, José Luiz de Araujo, explica que o local oferece atividades físicas e esportivas para crianças e adolescentes no contraturno escolar, além das atividades para adultos.
“É um espaço importante para a comunidade da região da Vila Virginia, sendo um ambiente de socialização e que busca tirar as pessoas do sedentarismo, elevando sua autoestima”, disse José Luiz de Araujo.