Início Educação AARP oferece curso gratuito de Libras

AARP oferece curso gratuito de Libras

- continua após a publicidade -

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) está com inscrições abertas para o curso básico de Libras. Voltado para advogados e funcionários da AARP, OAB e do Judiciário, o curso é gratuito e será realizado em parceira com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Sertãozinho.

As inscrições podem ser feitas pelo email aarp@terra.com.br até o dia 8 de março. As aulas terão início no dia 11 de março e acontecerão todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, na sede da AARP (Rua Otto Benz 1100 – Nova Ribeirânia). Serão disponibilizadas 40 vagas. No dia 18 de fevereiro haverá uma apresentação com detalhes do curso na sede da AARP.

Segundo Édie Maria Fernandes, conselheira e  coordenadoria da Comissão dos Direitos Coletivos e Defesa da Cidadania da AARP ,  idealizadora do projeto, o objetivo do curso é habilitar o profissional para se comunicar e atender o surdo de forma qualificada, sem a necessidade de intérprete.

Para Livia Maria Lovato, diretora adjunta de extensão do Instituto Federal, campus Sertãozinho, iniciativas como essa contribuem muito com a acessibilidade do surdo num contexto de sociedade, em que um surdo precisa de serviços de saúde, médico, advogados.  “Ter profissionais com conhecimento em libras é um grande passo para um maior processo de inclusão”, destaca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -