InícioEducaçãoAARP oferece curso gratuito de Libras

AARP oferece curso gratuito de Libras

- continua após a publicidade -

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) está com inscrições abertas para o curso básico de Libras. Voltado para advogados e funcionários da AARP, OAB e do Judiciário, o curso é gratuito e será realizado em parceira com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Sertãozinho.

As inscrições podem ser feitas pelo email aarp@terra.com.br até o dia 8 de março. As aulas terão início no dia 11 de março e acontecerão todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, na sede da AARP (Rua Otto Benz 1100 – Nova Ribeirânia). Serão disponibilizadas 40 vagas. No dia 18 de fevereiro haverá uma apresentação com detalhes do curso na sede da AARP.

Segundo Édie Maria Fernandes, conselheira e  coordenadoria da Comissão dos Direitos Coletivos e Defesa da Cidadania da AARP ,  idealizadora do projeto, o objetivo do curso é habilitar o profissional para se comunicar e atender o surdo de forma qualificada, sem a necessidade de intérprete.

Para Livia Maria Lovato, diretora adjunta de extensão do Instituto Federal, campus Sertãozinho, iniciativas como essa contribuem muito com a acessibilidade do surdo num contexto de sociedade, em que um surdo precisa de serviços de saúde, médico, advogados.  “Ter profissionais com conhecimento em libras é um grande passo para um maior processo de inclusão”, destaca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -