InícioEducaçãoAARP oferece curso gratuito de Libras

AARP oferece curso gratuito de Libras

- continua após a publicidade -

A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) está com inscrições abertas para o curso básico de Libras. Voltado para advogados e funcionários da AARP, OAB e do Judiciário, o curso é gratuito e será realizado em parceira com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Sertãozinho.

As inscrições podem ser feitas pelo email aarp@terra.com.br até o dia 8 de março. As aulas terão início no dia 11 de março e acontecerão todas as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, na sede da AARP (Rua Otto Benz 1100 – Nova Ribeirânia). Serão disponibilizadas 40 vagas. No dia 18 de fevereiro haverá uma apresentação com detalhes do curso na sede da AARP.

Segundo Édie Maria Fernandes, conselheira e  coordenadoria da Comissão dos Direitos Coletivos e Defesa da Cidadania da AARP ,  idealizadora do projeto, o objetivo do curso é habilitar o profissional para se comunicar e atender o surdo de forma qualificada, sem a necessidade de intérprete.

Para Livia Maria Lovato, diretora adjunta de extensão do Instituto Federal, campus Sertãozinho, iniciativas como essa contribuem muito com a acessibilidade do surdo num contexto de sociedade, em que um surdo precisa de serviços de saúde, médico, advogados.  “Ter profissionais com conhecimento em libras é um grande passo para um maior processo de inclusão”, destaca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -