Início Economia Startups do agro apresentarão suas experiências na AEAARP

Startups do agro apresentarão suas experiências na AEAARP

- continua após a publicidade -

No dia 16 de abril, startups de relevância no agronegócio, associadas à EsalqTec de Piracicaba (SP), e incubadoras da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, apresentarão suas experiências, oportunidades e diferenciais competitivos no encontro “Startups no agro: oportunidades e dificuldades”, com início às 18h30. O evento acontecerá na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) e integra a agenda do Movimento Agtech, iniciativa da associação em parceria com a EsalqTec e Lidera Consultoria.

O engenheiro agrônomo Alexandre Tazinaffo, diretor da AEAARP, explica que é a oportunidade para empreendedores da região conhecerem modelos de negócio nesta área. “É o momento da inspiração, para dar corpo ao ambiente de inovação e tecnologia no agro que estamos construindo”, explica.

“Temos bom relacionamento com os agentes que constituem os ecossistemas de inovação: academia, profissionais, empresas e alguns segmentos do agronegócio. O passo importante agora é facilitar a conexão entre inovação e mercado agro e proporcionarmos assim mais oportunidade para que projetos saiam do campo das ideias, sejam incentivados e se convertam em oportunidades de desenvolvimento e realização de novos negócios”, fala o engenheiro agrônomo Leonardo Barbieri, da Lidera Consultoria.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas previamente no portal www.aeaarp.org.br.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo sofre gol aos 46 do segundo tempo mas empate garante permanência na seria A

O Pantera vencia até os 46 minutos da etapa complementar, quando sofreu o gol de empate. e encerra sua participação no domingo, quando recebe o Red Bull Bragantino.

Curso presencial de informática gratuito para idosos

Novidade na grade de cursos da Fundação, aulas serão presenciais com apenas 35% da capacidade dos laboratórios de informática

Veja o calendário do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

O adiantamento do 13º salário aos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai começar a ser pago junto com o pagamento deste mês.

Sinfônica anuncia primeira edição da série Concertos Internacionais no ano

Programa tem Beethoven e haverá transmissão pelas redes sociais

Jipeiros de Ribeirão Preto querem arrecadar 6 toneladas de alimentos

Grupos agendaram uma "jipeata" no dia 8 de maio para entregar as doações
- PUBLICIDADE -