Início Esportes Aprovado em seletiva, ponteiro França comemora as boas atuações pelo Vôlei Ribeirão

Aprovado em seletiva, ponteiro França comemora as boas atuações pelo Vôlei Ribeirão

- continua após a publicidade -

Em pouco mais de um mês, França deixou de ser um atleta amador de vôlei para se transformar em um dos principais personagens do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na Divisão Especial do Campeonato Paulista. O ponteiro, aprovado pelo técnico Marcos Pacheco depois de duas etapas de seletiva na Cava do Bosque, se destacou nas duas primeiras rodadas, contra o Sesi-SP, em Santo André, e o Taubaté, em Ribeirão Preto. Uma surpresa e tanto. Para a torcida e, principalmente, para o jogador.

“Eu não esperava que fosse assim. Apesar da minha extrema confiança, não imaginava que conseguiria fazer dois jogos bons. Sou um dos mais novos, é uma oportunidade recente e, de verdade, não esperava que fosse conseguir jogar tão bem nesses primeiros jogos”, comentou França, de 21 anos.

O estreante no mundo do vôlei profissional avaliou que seu melhor desempenho foi na partida contra o Taubaté.

“Achei que estava nervoso no primeiro jogo, contra o Sesi. Era a estreia do time e a minha como profissional. No segundo jogo saquei melhor, ataquei melhor, me senti mais tranquilo.”

França faz parte de uma lista de cinco jogadores aprovados na “peneira”, junto de Marcelo, Pedro, João Meirelles e Cláudio. “Quando o Pacheco resolveu ficar comigo ele avisou que me daria oportunidade, mas que dependeria muito de mim. Só não achei que seria tão cedo. Mas eu estava com isso em mente: se eu entrasse para o time, daria o meu melhor; estou conseguindo”, finalizou o camisa 6 da equipe ribeirão-pretana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação da semana

O elenco do Vôlei Ribeirão se reapresentou nesta terça-feira (15). A equipe treina na Cava do Bosque até sexta-feira, sempre às 17h. Pela manhã, fará treino físico na Academia Fórmula na quarta e na sexta-feira. O próximo jogo será somente no dia 23, às 20h, em Itapetininga, contra os donos da casa.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -