InícioEsportesAos nove anos, promessa ribeirão pretana é destaque em campeonatos de skate...

Aos nove anos, promessa ribeirão pretana é destaque em campeonatos de skate na região

- continua após a publicidade -

Uma das novas promessas do skate de Ribeirão Preto está se destacando nas pistas da região. Aos nove anos, Rafael Amorim carrega cinco troféus na bagagem e está chamando atenção de estrelas da modalidade como, Bob Burnquist e Sandro Dias, o “mineirinho”.

Considerado atleta overall, ou seja, que disputa as modalidades street, bowl e vertical, Rafael disputa campeonatos com a categoria adulta e, entre os prêmios conquistados, está o 3º lugar no Globe Locals, realizado em Ribeirão.  Em torneios com skatistas de até 14 anos, o garoto conquistou:

  • 1º lugar no Campeonato de Street em Orlândia
  • 2º lugar na etapa “King of Manifesto”
  • 2º lugar no Campeonato Futuro da Nação
  • 2º lugar no Hip Jump, disputado no Sandro Dias Camp

“É tudo muito natural para mim, como se fosse um ‘rolê’ com pessoas da minha idade. Ser elogiado por pessoas como Bob, Rui e o Dias traz muita confiança, por isso fica mais tranquilo na hora de competir”, fala Rafael sobre treinar e disputar torneio com categorias avançadas, inclusive a adulta.

Amorim teve como um de seus primeiros técnicos, o grande representante do street brasileiro dos anos 80 e campeão brasileiro, Rui Muleque.  Para o treinador, a jovem promessa de Ribeirão Preto dará muita força para o skate brasileiro nos próximos anos. “É um garoto que tive a oportunidade de treiná-lo. O Rafa vem andando muito e é uma grande aposta, ainda mais que o skate virou uma modalidade olímpica e, quem sabe, o Brasil não conte com um ribeirão pretano. Eu tenho muita esperança nele”, destaca Rui Muleque.  

Com o apoio do pai Alexandre, que praticava a modalidade, mas acabou optando pelo hipismo, Rafael começou a andar de skate logo cedo. Segundo o pai, o garoto sempre demonstrou atração pelo esporte.

“Aos dois anos o Rafa já havia pedido um skate no natal e começou a dar seus primeiros passos. Quando já estava mais velho, aos seis, acabou ralando as costas no asfalto e perguntei se ele queria parar e ir para casa. Ele se negou, dizendo que continuaria”, destaca o pai sobre o começo de Rafael.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atualmente, o garoto treina com técnicos renomados do skate brasileiro, como Cris Mateus, Affonso Muggiatti e Miguel Catarina.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -