InícioEsportesAlligators vence suas partidas no Torneio Bandeirantes

Alligators vence suas partidas no Torneio Bandeirantes

- continua após a publicidade -

No último domingo, dia 26 de maio, a equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto participou da primeira etapa do Torneio Bandeirantes de Flag Football, disputado em Limeira/SP. A competição também contou com os times de Serra Negra Owls, Limeira Tomahawk e Batatais Ghosts.

O primeiro jogo da competição foi entre a equipe de Ribeirão Preto e o time de Serra Negra Owls, que começou melhor a disputa, assumindo a frente no placar. Mas com tranquilidade, apesar da ansiedade da estreia, os atletas de Ribeirão viraram o jogo e venceram por 24 a 16.

Contra Limeira Tomahawk, os atletas do Alligators sentiram a parte física, já que era o segundo jogo do dia contra uma equipe adulta. Foi um jogo difícil, com as equipes se alternando à frente do marcador. Após terminar empatada, a partida seria decidida na prorrogação, mas Limeira se retirou do jogo e o Alligators foi declarado vencedor, por 27 a 26.

“Foi um grande desafio, mas com certeza tivemos muito crescimento e aprendizado. Fomos com uma equipe com 12 desfalques e repletos de atletas bem novos, vindos da nossa base, que nunca tinham jogado nessa modalidade. Mesmo assim, conseguimos jogar e obter duas vitórias importantes”, explicou Leonardo Santos, treinador de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As equipes do Alligators e Batatais Ghosts lideram o Torneio Bandeirantes de Flag Football, com vantagem para os Ghosts no saldo de pontos.

“Tivemos duas vitórias, mas enfrentamos dificuldades nesse caminho. No primeiro jogo, nossa equipe teve ótimas jogadas, assim como o outro time, mas sobressaímos e ganhamos a partida. O segundo jogo foi uma partida muito acirrada, terminando empatado. Na prorrogação, após uma boa campanha, nos colocando praticamente na endzone (local onde as equipes marcam os pontos), o outro time se retirou de campo”, disse o atleta Nicholas Gaspar, de 15 anos.

O time de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes faz parte das equipes esportivas da Prefeitura de Ribeirão Preto e tem como patrocinadores e apoiadores o Descomplica, Branquinho Contabilidade, Gota D’ourada e Yazigi.

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Instagram (@rpalligators) e Facebook (www.facebook.com/EscolinhaAlligators) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -