InícioEsportesAlligators disputa competição internacional

Alligators disputa competição internacional

Equipe de Ribeirão Preto participado Torneio de La Amistad, nos dias 06 e 07 de julho, em Santiago, no Chile

- continua após a publicidade -

O fim de semana ficará marcado na história da equipe de Futebol Americano do RP Alligators/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto com a disputa da primeira competição internacional. Entre os dias 06 e 07 de julho, os Alligators disputam o Torneio de La Amistad, em Santiago, no Chile.

Com 18 atletas, sendo 15 do masculino e três do feminino, com idade entre 12 e 19 anos, a equipe ribeirão-pretana irá enfrentar outros sete times chilenos de Flag Misto 5×5. Além da disputa, a competição é vista pela comissão técnica como uma oportunidade para os atletas conhecerem uma nova cultura fora do Brasil.

O treinador Leonardo Santos ressaltou que este é um feito histórico para a equipe. “É uma nova forma que o nosso projeto usa para impactar a vida de jovens atletas, ao oferecer uma experiência inesquecível na vida deles, e também vamos testar o potencial da equipe contra times de outro país”, disse.

“A oportunidade de disputar um torneio no Chile é ótima para mim e para o time em geral, a realização de um grande objetivo de todos da equipe. Estamos preparados e iremos com força total para que os resultados sejam favoráveis para nós voltarmos com o título”, afirmou Lorenzo, de 16 anos, Wide Receiver dos Alligators.

O time de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes faz parte das equipes esportivas da Prefeitura de Ribeirão Preto e tem como patrocinadores e apoiadores o Descomplica, Branquinho Contabilidade, Gota D’ourada e Yazigi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Instagram (@rpalligators) e Facebook (www.facebook.com/EscolinhaAlligators) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (http://www.facebook.com/secretariaesportesrp ).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -