Início Esportes Alligators é campeão Brasileiro

Alligators é campeão Brasileiro

- continua após a publicidade -

A equipe de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto é campeã invicta da fase final do Campeonato Brasileiro de Flag 5×5 sub-16, disputada em Ribeirão Preto no último sábado, dia 20 de abril.

“É extremamente gratificante ver nosso trabalho, dedicação e seriedade na preparação dos atletas dar resultados. Treinamos, nos preparamos e jogamos como campeões desde o primeiro jogo e o resultado final não poderia ser diferente. Estamos muitos orgulhosos de conquistar esse título em nível nacional e, desde 2015, ser uma referência no esporte”, afirmou Leonardo Santos, treinador da equipe ribeirão-pretana.

O primeiro jogo dos Alligators foi contra o Londrina Titans, campeão da primeira edição do torneio. Apesar do nervosismo da estreia, Ribeirão Preto conseguiu uma excelente vitória de 26 a 12. O segundo jogo foi contra o time Caniballs Football Club, novamente com vitória de Ribeirão, por 22 a 13. Com a vaga garantida na final, o terceiro jogo repetiu a final da etapa de São Paulo, contra o campeão da etapa Sorocaba Braves, mas a vitória ficou para Ribeirão Preto, por 37 a 21.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O torneio foi muito bem disputado por todas as equipes e a maior gratificação que já senti foi representar nosso time em jogos tão importantes. A energia de todos os meus companheiros, focados em ganhar o campeonato para que treinamos tanto, é uma sensação surreal, algo de extrema importância para mim e que me fez evoluir”, afirmou Vinicius Daniel, quarterback de Ribeirão Preto.

Disputando o jogo mais esperado e com o time já cansado de três jogos seguidos, a final foi mais disputada e com o placar menor, mas a vitória de 13 a 6 deu para Ribeirão Preto o título de campeão brasileiro, terminando a competição com o melhor ataque, que mais pontuou, e a melhor defesa, que menos tomou pontos.

O RP Alligators/Secretaria de Esportes conquistou o direito de disputar a fase final do Campeonato Brasileiro ao sagrar-se vice-campeão da Etapa de São Paulo do Brasileiro de Flag 5×5 sub-16, que contou com a participação dos times Facca Skulls, Sorocaba Braves, Corinthians Steamrollers, SP Canniballs e São Paulo Storms.

“Foram quatro jogos muito complicados e bem disputados, contra equipes altamente qualificadas. Tivemos que jogar com inteligência e sem erros para alcançar as vitórias. Debaixo do sol que estava no dia, em que quem desse mais que 100% alcançaria o objetivo da jogada. Foi o que fizemos e terminamos como campeões”, disse o cornerback Rafael Segatto.

A equipe de Ribeirão Preto alcançou resultados expressivos na fase anterior, como as vitórias de 45 a 0 sobre o Corinthians Steamrollers e 31 a 6 sobre o SP Canniballs, mostrando a capacidade do time, que está entre os mais fortes do Brasil nos últimos três anos.

“O sentimento de ser campeão nacional é incrível, principalmente depois de jogar contra três equipes muito fortes no país e ganharmos todos os jogos. Foi um dia sensacional, nossa torcida foi uma grande aliada ao incentivar e motivar a todos durante o dia”, explicou o wide receiver, Lorenzo Costa.

As quatro melhores equipes do país (RP Alligators/Secretaria de Esportes, Caniballs Football Club, Sorocaba Braves e Londrina Titans) disputaram a fase final do Brasileiro jogando entre si, com as duas melhores se classificando para a grande final.

O time de Futebol Americano RP Alligators/Secretaria de Esportes faz parte das equipes esportivas da Prefeitura de Ribeirão Preto e tem como patrocinadores e apoiadores o Descomplica, Branquinho Contabilidade, Gota D’ourada e Yazigi.

O trabalho da equipe pode ser acompanhado pelo Instagram (@rpalligators) e Facebook (www.facebook.com/EscolinhaAlligators) ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -