InícioEsportesA paratleta Giovana Gabriele Barbosa conquistou ouro no Circuito Caixa, fase nacional

A paratleta Giovana Gabriele Barbosa conquistou ouro no Circuito Caixa, fase nacional

- continua após a publicidade -

A paratleta Giovana Gabriele Barbosa, da equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, disputou neste sábado, dia 8 de junho, a primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e conquistou a medalha de ouro nos 100 metros Petra Race Running.

Com a conquista, Giovana se manteve na liderança do ranking Brasileiro e Mundial da modalidade. Nesta etapa, a paratleta enfrentou os melhores competidores do Brasil, se destacando novamente na disputa.

Juliana Maciel, treinadora da Giovana, destacou o trabalho que a paratleta vem realizando neste ano. “Com excelente rendimento em 2019, Giovana conquistou mais um ótimo resultado, permanecendo como líder do ranking mundial em sua prova”, disse.

“A competição dessa vez estava bem mais competitiva e contou com a participação de ótimas atletas, mas consegui realizar um bom tempo e voltar com a medalha de ouro novamente”, falou Giovana.

O próximo desafio da Giovana será a segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, em São Paulo, capital, entre os dias 9 e 11 de agosto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -