Início Esportes A paratleta Giovana Gabriele Barbosa conquistou ouro no Circuito Caixa, fase nacional

A paratleta Giovana Gabriele Barbosa conquistou ouro no Circuito Caixa, fase nacional

- continua após a publicidade -

A paratleta Giovana Gabriele Barbosa, da equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, disputou neste sábado, dia 8 de junho, a primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e conquistou a medalha de ouro nos 100 metros Petra Race Running.

Com a conquista, Giovana se manteve na liderança do ranking Brasileiro e Mundial da modalidade. Nesta etapa, a paratleta enfrentou os melhores competidores do Brasil, se destacando novamente na disputa.

Juliana Maciel, treinadora da Giovana, destacou o trabalho que a paratleta vem realizando neste ano. “Com excelente rendimento em 2019, Giovana conquistou mais um ótimo resultado, permanecendo como líder do ranking mundial em sua prova”, disse.

“A competição dessa vez estava bem mais competitiva e contou com a participação de ótimas atletas, mas consegui realizar um bom tempo e voltar com a medalha de ouro novamente”, falou Giovana.

O próximo desafio da Giovana será a segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, em São Paulo, capital, entre os dias 9 e 11 de agosto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -