O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 10, os organizadores da 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro, que acontece nas ruas da cidade no dia 27 de agosto. Durante a reunião, os organizadores fizeram o comunicado oficial do evento ao prefeito e apresentaram os preparativos iniciais, além de pedir o apoio da administração municipal.
O objetivo da 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, que conta com provas de 5, 10 e 21 quilômetros, é projetar a cidade no cenário nacional do esporte. No ano passado, a Meia Maratona teve inscrições de atletas de 91 diferentes cidades, de quatro diferentes estados. O número total de inscritos, aliás, praticamente dobrou desde sua primeira edição, com cerca de 1,5 mil inscritos.
O prefeito se mostrou otimista e se dispôs a apoiar a Meia Maratona, já que é um evento que fomenta o esporte e o turismo na cidade. “Vamos definir junto com os organizadores o traçado e as implicações que a corrida vai trazer junto com a Transerp e a Secretaria de Esportes e conversar com a Polícia Militar, além do que eles já têm como organizadores das outras seis edições”, disse Nogueira.
Eduardo mostrou bastante entusiasmo com a realização da Meia Maratona deste ano.
“Estamos com as inscrições abertas e já temos quase 200 inscrições a quatro meses da prova. Isso nos deixa muito contente com a realização da prova este ano”, afirmou Eduardo.
Durante o encontro, Nogueira solicitou uma reunião dos organizadores com o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e o superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, para darem o apoio necessário na realização da Meia Maratona que também contará com a ajuda da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Meia Maratona Internacional
A intenção dos organizadores é que a prova de Ribeirão Preto se torne uma Meia Maratona Internacional.
“Teremos um salto de qualidade como acontece no Rio de Janeiro. E a expectativa é que venha gente do Brasil inteiro e, sendo internacional, de fora do país. A gente quer incentivar isso”, explicou Fabiano.