Início Esportes 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto terá provas de 5, 10 e...

7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto terá provas de 5, 10 e 21 quilômetros

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 10, os organizadores da 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro, que acontece nas ruas da cidade no dia 27 de agosto. Durante a reunião, os organizadores fizeram o comunicado oficial do evento ao prefeito e apresentaram os preparativos iniciais, além de pedir o apoio da administração municipal.

O objetivo da 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, que conta com provas de 5, 10 e 21 quilômetros, é projetar a cidade no cenário nacional do esporte. No ano passado, a Meia Maratona teve inscrições de atletas de 91 diferentes cidades, de quatro diferentes estados. O número total de inscritos, aliás, praticamente dobrou desde sua primeira edição, com cerca de 1,5 mil inscritos.

O prefeito se mostrou otimista e se dispôs a apoiar a Meia Maratona, já que é um evento que fomenta o esporte e o turismo na cidade. “Vamos definir junto com os organizadores o traçado e as implicações que a corrida vai trazer junto com a Transerp e a Secretaria de Esportes e conversar com a Polícia Militar, além do que eles já têm como organizadores das outras seis edições”, disse Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Eduardo mostrou bastante entusiasmo com a realização da Meia Maratona deste ano.

“Estamos com as inscrições abertas e já temos quase 200 inscrições a quatro meses da prova. Isso nos deixa muito contente com a realização da prova este ano”, afirmou Eduardo.

Durante o encontro, Nogueira solicitou uma reunião dos organizadores com o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e o superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, para darem o apoio necessário na realização da Meia Maratona que também contará com a ajuda da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Meia Maratona Internacional

A intenção dos organizadores é que a prova de Ribeirão Preto se torne uma Meia Maratona Internacional.

“Teremos um salto de qualidade como acontece no Rio de Janeiro. E a expectativa é que venha gente do Brasil inteiro e, sendo internacional, de fora do país. A gente quer incentivar isso”, explicou Fabiano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.