InícioEsportes7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto terá provas de 5, 10 e...

7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto terá provas de 5, 10 e 21 quilômetros

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 10, os organizadores da 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro, que acontece nas ruas da cidade no dia 27 de agosto. Durante a reunião, os organizadores fizeram o comunicado oficial do evento ao prefeito e apresentaram os preparativos iniciais, além de pedir o apoio da administração municipal.

O objetivo da 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, que conta com provas de 5, 10 e 21 quilômetros, é projetar a cidade no cenário nacional do esporte. No ano passado, a Meia Maratona teve inscrições de atletas de 91 diferentes cidades, de quatro diferentes estados. O número total de inscritos, aliás, praticamente dobrou desde sua primeira edição, com cerca de 1,5 mil inscritos.

O prefeito se mostrou otimista e se dispôs a apoiar a Meia Maratona, já que é um evento que fomenta o esporte e o turismo na cidade. “Vamos definir junto com os organizadores o traçado e as implicações que a corrida vai trazer junto com a Transerp e a Secretaria de Esportes e conversar com a Polícia Militar, além do que eles já têm como organizadores das outras seis edições”, disse Nogueira.

Eduardo mostrou bastante entusiasmo com a realização da Meia Maratona deste ano.

“Estamos com as inscrições abertas e já temos quase 200 inscrições a quatro meses da prova. Isso nos deixa muito contente com a realização da prova este ano”, afirmou Eduardo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante o encontro, Nogueira solicitou uma reunião dos organizadores com o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e o superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, para darem o apoio necessário na realização da Meia Maratona que também contará com a ajuda da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Meia Maratona Internacional

A intenção dos organizadores é que a prova de Ribeirão Preto se torne uma Meia Maratona Internacional.

“Teremos um salto de qualidade como acontece no Rio de Janeiro. E a expectativa é que venha gente do Brasil inteiro e, sendo internacional, de fora do país. A gente quer incentivar isso”, explicou Fabiano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -