InícioEsportes7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto terá provas de 5, 10 e...

7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto terá provas de 5, 10 e 21 quilômetros

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 10, os organizadores da 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro, que acontece nas ruas da cidade no dia 27 de agosto. Durante a reunião, os organizadores fizeram o comunicado oficial do evento ao prefeito e apresentaram os preparativos iniciais, além de pedir o apoio da administração municipal.

O objetivo da 7ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, que conta com provas de 5, 10 e 21 quilômetros, é projetar a cidade no cenário nacional do esporte. No ano passado, a Meia Maratona teve inscrições de atletas de 91 diferentes cidades, de quatro diferentes estados. O número total de inscritos, aliás, praticamente dobrou desde sua primeira edição, com cerca de 1,5 mil inscritos.

O prefeito se mostrou otimista e se dispôs a apoiar a Meia Maratona, já que é um evento que fomenta o esporte e o turismo na cidade. “Vamos definir junto com os organizadores o traçado e as implicações que a corrida vai trazer junto com a Transerp e a Secretaria de Esportes e conversar com a Polícia Militar, além do que eles já têm como organizadores das outras seis edições”, disse Nogueira.

Eduardo mostrou bastante entusiasmo com a realização da Meia Maratona deste ano.

“Estamos com as inscrições abertas e já temos quase 200 inscrições a quatro meses da prova. Isso nos deixa muito contente com a realização da prova este ano”, afirmou Eduardo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante o encontro, Nogueira solicitou uma reunião dos organizadores com o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e o superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, para darem o apoio necessário na realização da Meia Maratona que também contará com a ajuda da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Meia Maratona Internacional

A intenção dos organizadores é que a prova de Ribeirão Preto se torne uma Meia Maratona Internacional.

“Teremos um salto de qualidade como acontece no Rio de Janeiro. E a expectativa é que venha gente do Brasil inteiro e, sendo internacional, de fora do país. A gente quer incentivar isso”, explicou Fabiano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -