InícioEspeciaisVoluntarios do SertãoProjeto Voluntários do Sertão movimenta toda uma região e é noticia em...

Projeto Voluntários do Sertão movimenta toda uma região e é noticia em vários veículos de imprensa

- continua após a publicidade -

Voluntários do Sertão atende neste ano a cidade de Poções no sertão da Bahia, com previsão de aproximadamente 40 mil atendimentos variados. O portal em Ribeirão acompanha os 10 dia do trabalho destes profissionais que deixam suas familias, seus trabalhos, para doar seus conhecimentos e seu amor.

Acompanha o registro fotográfico diário neste link

O portal http://pocoesurgente.com.br/ destacou :O Presidente da câmara de vereadores de Poções Davi Soares, participou na última terça-feira (30), de uma palestra sobre drogas e alcoolismo e suas Descriminalizações. A palestra ocorreu no plenário de câmara de vereadores, cedida gentilmente pelo Davi, teve a participação de jovens de escolas do município, e foi ministrada por psicólogos da (ONG) Voluntários do Sertão. Através da iniciativa foi esclarecido acerca dos entorpecentes e sua descriminalização.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já o veiculo de imprensa https://newsba.com.br/ destacou: O mutirão de saúde é realizado anualmente pela ONG Voluntários do Sertão e contempla exames de análises clínicas, mamografia, ultrassom, eletrocardiograma e endoscopia. Pelo menos nove outras cidades próximas a Poções serão beneficiadas: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí.

Para participar dos atendimentos, que acontecem em diferentes pontos do município, os interessados devem levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A ONG Voluntários do Sertão, com sede em Ribeirão Preto (SP), promove o voluntariado no sertão nordestino há 19 anos, levando saúde, assistência social e segurança alimentar e nutricional a populações menos assistidas.

A Folha milita online, boletim oficial de informações da FAB, destacou sua participação neste grande movimento pelo bem.
O Comandante da aeronave C-99, Capitão Aviador Marcelo de Oliveira Faria, ressaltou o orgulho por fazer parte da missão.

“Nós ficamos muito honrados por colaborar com este projeto tão altruísta. A FAB está aqui para apoiar a população e ajudar na qualidade de vida das pessoas, cumprindo a missão de integrar o território nacional. Levar os médicos e demais profissionais da saúde para esta missão realmente nos enche de orgulho. Estamos aqui em uma parceria mutua”, concluiu.

 

O portal Poções informativo local destacou a participação do prefeito em vários pontos de atendimento.
Na manhã desta segunda-feira (29) o prefeito Leandro Mascarenhas esteve visitando alguns pontos de atendimento do mutirão social Voluntários do Sertão, acompanhado dos secretários Elifran Costa, Yuri Meira e Marcelo Pereira, bem como de demais membros do seu governo.
Já na manhã de hoje, centenas de atendimentos começaram a ser realizados. Além disso, Durante todo o dia foram realizadas palestras nas escolas Eurides Santana, Bohêmia Marinho, Antônio Carlos Magalhães (Escola Militar), Afonso Manta e Wolnéa Macedo, tendo o público alvo crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar (pais, professores e funcionários). Até sexta-feira (03), são estimados mais de 40 mil atendimentos a população de Poções e outras cidades da região.

O portal UOL através do informativo regional A TARDE, destacou que Nesta edição, moradores de, pelo menos, nove cidades próximas são beneficiadas: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí. Em ação paralela, foram arrecadadas pelos voluntários mais de oito toneladas de alimentos para distribuir na região.

Acompanhe em nosso perfil do Facebook, ou no instagra @emribeirao e em nosso portal noticias e acontecimentos diarios que tem levado alivio aos moradores e satisfação e muita emoção aos voluntários envolvidos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -