InícioEspeciaisVoluntarios do SertãoProjeto Voluntários do Sertão movimenta toda uma região e é noticia em...

Projeto Voluntários do Sertão movimenta toda uma região e é noticia em vários veículos de imprensa

- continua após a publicidade -

Voluntários do Sertão atende neste ano a cidade de Poções no sertão da Bahia, com previsão de aproximadamente 40 mil atendimentos variados. O portal em Ribeirão acompanha os 10 dia do trabalho destes profissionais que deixam suas familias, seus trabalhos, para doar seus conhecimentos e seu amor.

Acompanha o registro fotográfico diário neste link

O portal http://pocoesurgente.com.br/ destacou :O Presidente da câmara de vereadores de Poções Davi Soares, participou na última terça-feira (30), de uma palestra sobre drogas e alcoolismo e suas Descriminalizações. A palestra ocorreu no plenário de câmara de vereadores, cedida gentilmente pelo Davi, teve a participação de jovens de escolas do município, e foi ministrada por psicólogos da (ONG) Voluntários do Sertão. Através da iniciativa foi esclarecido acerca dos entorpecentes e sua descriminalização.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já o veiculo de imprensa https://newsba.com.br/ destacou: O mutirão de saúde é realizado anualmente pela ONG Voluntários do Sertão e contempla exames de análises clínicas, mamografia, ultrassom, eletrocardiograma e endoscopia. Pelo menos nove outras cidades próximas a Poções serão beneficiadas: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí.

Para participar dos atendimentos, que acontecem em diferentes pontos do município, os interessados devem levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A ONG Voluntários do Sertão, com sede em Ribeirão Preto (SP), promove o voluntariado no sertão nordestino há 19 anos, levando saúde, assistência social e segurança alimentar e nutricional a populações menos assistidas.

A Folha milita online, boletim oficial de informações da FAB, destacou sua participação neste grande movimento pelo bem.
O Comandante da aeronave C-99, Capitão Aviador Marcelo de Oliveira Faria, ressaltou o orgulho por fazer parte da missão.

“Nós ficamos muito honrados por colaborar com este projeto tão altruísta. A FAB está aqui para apoiar a população e ajudar na qualidade de vida das pessoas, cumprindo a missão de integrar o território nacional. Levar os médicos e demais profissionais da saúde para esta missão realmente nos enche de orgulho. Estamos aqui em uma parceria mutua”, concluiu.

 

O portal Poções informativo local destacou a participação do prefeito em vários pontos de atendimento.
Na manhã desta segunda-feira (29) o prefeito Leandro Mascarenhas esteve visitando alguns pontos de atendimento do mutirão social Voluntários do Sertão, acompanhado dos secretários Elifran Costa, Yuri Meira e Marcelo Pereira, bem como de demais membros do seu governo.
Já na manhã de hoje, centenas de atendimentos começaram a ser realizados. Além disso, Durante todo o dia foram realizadas palestras nas escolas Eurides Santana, Bohêmia Marinho, Antônio Carlos Magalhães (Escola Militar), Afonso Manta e Wolnéa Macedo, tendo o público alvo crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar (pais, professores e funcionários). Até sexta-feira (03), são estimados mais de 40 mil atendimentos a população de Poções e outras cidades da região.

O portal UOL através do informativo regional A TARDE, destacou que Nesta edição, moradores de, pelo menos, nove cidades próximas são beneficiadas: Mirante, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Boa Nova, Planalto, Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí. Em ação paralela, foram arrecadadas pelos voluntários mais de oito toneladas de alimentos para distribuir na região.

Acompanhe em nosso perfil do Facebook, ou no instagra @emribeirao e em nosso portal noticias e acontecimentos diarios que tem levado alivio aos moradores e satisfação e muita emoção aos voluntários envolvidos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -