InícioEspeciaisVoluntarios do SertãoFundador do Voluntários do Sertão recebe a chave da cidade em Poções...

Fundador do Voluntários do Sertão recebe a chave da cidade em Poções (BA)

- continua após a publicidade -

Dorinha, que a 19 anos fundou o projeto Voluntários do Sertão, recebeu na manhã desta segunda (29) a chave da cidade de Poções, localizada a 450km de Salvador (BA), em uma cerimônia solene na sede da prefeitura. Leandro Mascarenhas, prefeito de Poções, “entregou a cidade” para Dorinha responsável pelo projeto que trouxe para o sertão bahiano mais de 350 voluntários que farão atendimentos médicos em diversas áreas para a população da cidade e da região.

A cerimônia foi encerrada com o hasteamento da bandeira do Voluntários do Sertão na Prefeitura junto com as bandeiras do Brasil e da cidade de Poções.

Da esquerda para a direita: Dorinha, Pref. Leandro Mascarenhas, Primeira dama Laís Mascarenhas e secretário de administração Elifran de Souza Costa / Foto: Alex Roda – Voluntários do Sertão.

Equipe iniciou os trabalhos no domingo (28)

Voluntários do Sertão
Fila para o processo de triagem começou no domingo (29) em Poções, na Bahia. / Foto: Divulgação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os voluntários iniciaram os atendimentos na manhã do último domingo(29) com o processo de cadastro e triagem clínica da população para os atendimentos que iniciaram hoje. Até sexta-feira (03), são estimados mais de 40 mil atendimentos a população de Poções e outras 9 cidades da região.

Já pela manhã, centenas de atendimentos começaram a ser realizados e momentos como o choro de uma mãe, ao descobrir o sexo de seu filho somente no 9º mês de gestação durante o ultrassom realizado pela equipe, comove a todos que acompanham os trabalhos dos voluntários.

Voluntários do Sertão realizam ultrassom em Poções
Ultrassom / Foto: Alex Roda – Voluntários do Sertão

Além dos 350 voluntários que embarcaram no último sábado (27), de Ribeirão Preto, a prefeitura de Poções está auxiliando com mais 350 voluntários da cidade no apoio de transporte, alimentação, limpeza e hospedagem.

A equipe de voluntários fica em Poções até o próximo domingo (04), quando embarcam de volta para Ribeirão Preto com muitas histórias para contar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -