Início Especiais Voluntarios do Sertão Fundador do Voluntários do Sertão recebe a chave da cidade em Poções...

Fundador do Voluntários do Sertão recebe a chave da cidade em Poções (BA)

- continua após a publicidade -

Dorinha, que a 19 anos fundou o projeto Voluntários do Sertão, recebeu na manhã desta segunda (29) a chave da cidade de Poções, localizada a 450km de Salvador (BA), em uma cerimônia solene na sede da prefeitura. Leandro Mascarenhas, prefeito de Poções, “entregou a cidade” para Dorinha responsável pelo projeto que trouxe para o sertão bahiano mais de 350 voluntários que farão atendimentos médicos em diversas áreas para a população da cidade e da região.

A cerimônia foi encerrada com o hasteamento da bandeira do Voluntários do Sertão na Prefeitura junto com as bandeiras do Brasil e da cidade de Poções.

Da esquerda para a direita: Dorinha, Pref. Leandro Mascarenhas, Primeira dama Laís Mascarenhas e secretário de administração Elifran de Souza Costa / Foto: Alex Roda – Voluntários do Sertão.

Equipe iniciou os trabalhos no domingo (28)

Voluntários do Sertão
Fila para o processo de triagem começou no domingo (29) em Poções, na Bahia. / Foto: Divulgação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os voluntários iniciaram os atendimentos na manhã do último domingo(29) com o processo de cadastro e triagem clínica da população para os atendimentos que iniciaram hoje. Até sexta-feira (03), são estimados mais de 40 mil atendimentos a população de Poções e outras 9 cidades da região.

Já pela manhã, centenas de atendimentos começaram a ser realizados e momentos como o choro de uma mãe, ao descobrir o sexo de seu filho somente no 9º mês de gestação durante o ultrassom realizado pela equipe, comove a todos que acompanham os trabalhos dos voluntários.

Voluntários do Sertão realizam ultrassom em Poções
Ultrassom / Foto: Alex Roda – Voluntários do Sertão

Além dos 350 voluntários que embarcaram no último sábado (27), de Ribeirão Preto, a prefeitura de Poções está auxiliando com mais 350 voluntários da cidade no apoio de transporte, alimentação, limpeza e hospedagem.

A equipe de voluntários fica em Poções até o próximo domingo (04), quando embarcam de volta para Ribeirão Preto com muitas histórias para contar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Banco de Sangue estará aberto neste feriado de São Sebastião

Em um momento em que os estoques sanguíneos estão em estado crítico, com um déficit de 65%, esta pausa durante a semana é uma ótima oportunidade para doar sangue.

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.
- PUBLICIDADE -