InícioEspeciaisVoluntarios do SertãoFundador do Voluntários do Sertão recebe a chave da cidade em Poções...

Fundador do Voluntários do Sertão recebe a chave da cidade em Poções (BA)

- continua após a publicidade -

Dorinha, que a 19 anos fundou o projeto Voluntários do Sertão, recebeu na manhã desta segunda (29) a chave da cidade de Poções, localizada a 450km de Salvador (BA), em uma cerimônia solene na sede da prefeitura. Leandro Mascarenhas, prefeito de Poções, “entregou a cidade” para Dorinha responsável pelo projeto que trouxe para o sertão bahiano mais de 350 voluntários que farão atendimentos médicos em diversas áreas para a população da cidade e da região.

A cerimônia foi encerrada com o hasteamento da bandeira do Voluntários do Sertão na Prefeitura junto com as bandeiras do Brasil e da cidade de Poções.

Da esquerda para a direita: Dorinha, Pref. Leandro Mascarenhas, Primeira dama Laís Mascarenhas e secretário de administração Elifran de Souza Costa / Foto: Alex Roda – Voluntários do Sertão.

Equipe iniciou os trabalhos no domingo (28)

Voluntários do Sertão
Fila para o processo de triagem começou no domingo (29) em Poções, na Bahia. / Foto: Divulgação.

Os voluntários iniciaram os atendimentos na manhã do último domingo(29) com o processo de cadastro e triagem clínica da população para os atendimentos que iniciaram hoje. Até sexta-feira (03), são estimados mais de 40 mil atendimentos a população de Poções e outras 9 cidades da região.

Já pela manhã, centenas de atendimentos começaram a ser realizados e momentos como o choro de uma mãe, ao descobrir o sexo de seu filho somente no 9º mês de gestação durante o ultrassom realizado pela equipe, comove a todos que acompanham os trabalhos dos voluntários.

Voluntários do Sertão realizam ultrassom em Poções
Ultrassom / Foto: Alex Roda – Voluntários do Sertão
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além dos 350 voluntários que embarcaram no último sábado (27), de Ribeirão Preto, a prefeitura de Poções está auxiliando com mais 350 voluntários da cidade no apoio de transporte, alimentação, limpeza e hospedagem.

A equipe de voluntários fica em Poções até o próximo domingo (04), quando embarcam de volta para Ribeirão Preto com muitas histórias para contar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...

Lula faz chantagem com evangélicos: “Ou apoiam as vacinas ou serão responsabilizados”

Em reunião com o grupo da saúde do governo de transição nessa quinta (24), afirmou que é preciso trabalhar para cobrar o apoio de...
- PUBLICIDADE -