Dorinha, que a 19 anos fundou o projeto Voluntários do Sertão, recebeu na manhã desta segunda (29) a chave da cidade de Poções, localizada a 450km de Salvador (BA), em uma cerimônia solene na sede da prefeitura. Leandro Mascarenhas, prefeito de Poções, “entregou a cidade” para Dorinha responsável pelo projeto que trouxe para o sertão bahiano mais de 350 voluntários que farão atendimentos médicos em diversas áreas para a população da cidade e da região.
A cerimônia foi encerrada com o hasteamento da bandeira do Voluntários do Sertão na Prefeitura junto com as bandeiras do Brasil e da cidade de Poções.
Equipe iniciou os trabalhos no domingo (28)
Os voluntários iniciaram os atendimentos na manhã do último domingo(29) com o processo de cadastro e triagem clínica da população para os atendimentos que iniciaram hoje. Até sexta-feira (03), são estimados mais de 40 mil atendimentos a população de Poções e outras 9 cidades da região.
Já pela manhã, centenas de atendimentos começaram a ser realizados e momentos como o choro de uma mãe, ao descobrir o sexo de seu filho somente no 9º mês de gestação durante o ultrassom realizado pela equipe, comove a todos que acompanham os trabalhos dos voluntários.
Além dos 350 voluntários que embarcaram no último sábado (27), de Ribeirão Preto, a prefeitura de Poções está auxiliando com mais 350 voluntários da cidade no apoio de transporte, alimentação, limpeza e hospedagem.
A equipe de voluntários fica em Poções até o próximo domingo (04), quando embarcam de volta para Ribeirão Preto com muitas histórias para contar.