InícioEspeciaisVoluntarios do Sertão⁠⁠ Voluntários do Sertão oferece 14 pontos de atendimentos em Irecê -...

⁠⁠ Voluntários do Sertão oferece 14 pontos de atendimentos em Irecê – BA

- continua após a publicidade -

Em cinco dias de assistência social em Irecê, Centro-Norte da Bahia, o mutirão social Voluntários do Sertão disponibiliza 14 pontos de atendimentos médicos, odontológicos, previdenciários e sociais espalhados pelo município. O projeto que está na 17ª edição acontece de 15 ao dia 23 de abril. E, os atendimentos foram centralizados de 17 a 21 (segunda a sexta).

A ação conta com 350 profissionais voluntários que realizam mais de seis mil atendimentos diariamente, sendo que, os procedimentos são gratuitos à população de Irecê- BA e dos moradores da região que fazem parte da zona da Chapada Diamantina. Além de Irecê, a população de mais 20 municípios têm acesso à estrutura do mutirão.

Com o objetivo de promover assistência social, saúde, atendimentos e exames, o Voluntários do Sertão dá oportunidade às pessoas do sertão da Bahia. É o caso da Maria do Socorro Souza, de 60 anos. Ela esperava por uma consulta médica há oito meses através da secretaria de saúde de Irecê- BA. “Fui atendida pelos Voluntários e imediatamente fiz os exames necessários, além de conseguir a minha consulta com o ortopedista, que estava esperando por tanto tempo. Nunca vi uma coisa assim, porque a saúde é precária na cidade”, conta.

Depois de receber o cuidado e carinho dos Voluntários, dona Maria diz que se sente aliviada. “Eu estou flutuando de alegria, pois a população nunca tinha visto coisa parecida com este tipo de atendimento, como receber a consulta, fazer os exames e ainda pegar o medicamento de graça”, destaca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diante de tantos atendimentos gratuitos oferecidos no município baiano, a gestora da Organização Voluntários do Sertão, Marta Meire, diz que a meta  era de realizar em uma semana mais de 25 mil atendimentos e procedimentos, mas o objetivo superou esta marca. “Nossos voluntários estão muito comprometidos em oferecer a melhor qualidade de atendimento e carinho para o maior número possível de pacientes”, afirma.

Para acontecer o mutirão são necessárias muitas mãos voluntárias, como a do dentista Rogério Azevedo, que participa do projeto há três anos. “Cada edição para mim tem sido diferente, pois tem uma emoção nova. O mais gratificante do Voluntários do Sertão é poder atender a população carente e devolver a autoestima das pessoas que perderam seus dentes”, comenta.

O sucesso em ajudar quem precisa começou com o empresário e idealizador da Organização Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira – mais conhecido como Dorinho. Ele destaca que o mutirão oferece estrutura completa à população que procura atendimento, desde consultas médicas, odontológicas, exames, cirurgias de média e pequena complexidades, entrega de medicamentos, óculos de grau, orientações, entre outros. “O Voluntários do Sertão oferece tudo isso aliado a muito amor, carinho e respeito a essas pessoas”, conclui.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado
- PUBLICIDADE -