A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acaba de lançar seu novo aplicativo que traz diversas vantagens para os visitantes.
Compatível com dispositivos Android e iOS, o aplicativo apresenta a programação completa da feira, além de contar com integração com as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, permitindo ao usuário acompanhar as postagens mais recentes e compartilhar com os amigos sem precisar sair da plataforma.
Com um visual simples e intuitivo, o aplicativo traz as principais informações sobre a Feira, como horários e endereços das atrações culturais, lista de parceiros e notícias.
“Os smartphones e tablets têm se tornado cada vez mais comuns, sendo uma importante ferramenta de comunicação. Por isso, o aplicativo é extremamente importante para que as pessoas possam acompanhar, participar e interagir com a Feira do Livro”,
explica a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.
O aplicativo oficial da Feira do Livro foi desenvolvido pela Heurys Tecnologia, empresa parceira da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio da Genexus Internacional. O download gratuito já esta disponível na Google Play Store e App Store.
A 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, com patrocínio Ouro do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e patrocínio Prata da Gás Brasiliano e Savegnago Supermercados.
A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país.
Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas.
Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes.
O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.
A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos.
Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, ONGs, universidades, museus, shoppings e centros culturais na periferia. Ao todo, neste ano, serão cerca de 250 atividades.