Início Especiais Feira do Livro Aplicativo oferece acesso gratuito à programação completa da Feira do Livro

Aplicativo oferece acesso gratuito à programação completa da Feira do Livro

- continua após a publicidade -

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acaba de lançar seu novo aplicativo que traz diversas vantagens para os visitantes.

Compatível com dispositivos Android e iOS, o aplicativo apresenta a programação completa da feira, além de contar com integração com as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, permitindo ao usuário acompanhar as postagens mais recentes e compartilhar com os amigos sem precisar sair da plataforma.

Com um visual simples e intuitivo, o aplicativo traz as principais informações sobre a Feira, como horários e endereços das atrações culturais, lista de parceiros e notícias.

“Os smartphones e tablets têm se tornado cada vez mais comuns, sendo uma importante ferramenta de comunicação. Por isso, o aplicativo é extremamente importante para que as pessoas possam acompanhar, participar e interagir com a Feira do Livro”,

explica a presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O aplicativo oficial da Feira do Livro foi desenvolvido pela Heurys Tecnologia, empresa parceira da Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio da Genexus Internacional. O download gratuito já esta disponível na Google Play Store e App Store.

A 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, com patrocínio Ouro do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e patrocínio Prata da Gás Brasiliano e Savegnago Supermercados.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país.

Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas.
Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes.
O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.

A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos.
Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, ONGs, universidades, museus, shoppings e centros culturais na periferia. Ao todo, neste ano, serão cerca de 250 atividades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -