Como de costume a feira movimenta a região e a pouco menos de uma mes do inicio da feira, nove em dez leitos da rede hoteleira já estão reservados.
Na semana da Agrishow, os hotéis devem atingir entre 98% e 99% de seus leitos ocupados” segundo informações de Carlos Frederico Marques, presidente do Sindicato dos hotéis, restaurantes e bares de Ribeirão.
Em 2013, quando foi feito um levantamento da Prefeitura sobre o impacto financeiro que a Agrishow causa a Ribeirão, a Secretaria do Turismo estimou que a feira traria R$ 65 milhões à economia da cidade.
A Agrishow 2016 também é uma oportunidade de os desempregados conseguirem um emprego provisório para ajudar no orçamento familiar. O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Ribeirão comentou que o setor hoteleiro da cidade contrata entre 20% e 30% a mais de mão de obra indireta para atender as necessidades geradas pela feira.
“A Agrishow demanda a contratação de três mil funcionários temporários nos hotéis, motéis e restaurantes de Ribeirão”, afirmou Marques.
Mesmo em meio à crise econômica que atingiu o País, as montadoras de equipamentos agrícolas esperam manter o mesmo percentual de vendas realizado na Agrishow 2015. Para efetivar a renovação das frotas dos produtores rurais, as fabricantes de maquinários agrícolas disponibilizam financiamentos realizados pelas próprias companhias.
De acordo com informações da Prefeitura, no ano passado, durante o mês de realização da Agrishow, o ISS subiu 76,8%, “a Agrishow demanda serviços que movimentam a economia da cidade”, comentou o secretário do Turismo.
De acordo com o diretor da Agrishow 2016, José Danghesi, a feira deste ano contará com 800 companhias diferentes, que irão expor seus produtos no evento agropecuário, que é o maior do gênero no país, a Agrishow estima um público visitante em torno de 150 mil pessoas para a feira deste ano.
Programação Agrishow
demonstração de campo de 26 a 29 de Abril
pela manha das 09:40 as 12:00
Núcleo de tecnologia – Maquinas para agricultura – Tecnologias diversas – ILPF – Forrageiras de milho – Vagões – Maquinas para ensilagem
Grupo a tarde das 14:00 AS 16:30
Núcleo de tecnologia – Maquinas para agricultura – Tecnologias diversas – Forrageiras de milho – Maquinas para ensilagem – Forrageiras de capim – Fenação – Forrageiras de cana – Vagões – ILPF
Obs: Programação sujeita a alterações.
Essas demonstrações abrangem diferentes perfis dos produtores rurais, do pequeno ao grande. Os visitantes terão a oportunidade de ver e observar produtos no campo que possam aperfeiçoar suas atividades.
Acesso e transporte
Serão oferecidos “trenzinhos” para transportar o público nas demonstrações de campo, que partem de uma estação de embarque fixa. Esses “trens” farão trajetos variáveis e circulares conforme ocorrerem as demonstrações durante o dia. Serão disponibilizados gratuitamente ao público.
O acesso as Demonstrações de Campo, pode ser feito de forma mais fácil pela Avenida G próximo à Rua 14.
Demonstrações:
As apresentações vão desde máquinas e implementos, até exposições de insumos, genética, serviços e tecnologia, envolvendo diversas fases das cadeias produtivas.
As demonstrações serão realizadas em uma área, em que está plantado cana, milho forrageiro, coast-cross, mombaça, milho e soja.
As demonstrações de máquinas, implementos e equipamentos ocorrerão em diferentes módulos de acordo com o objetivo e tipo de operação que realizam dentro da Agricultura e Pecuária. As máquinas forrageiras de milho, vagões e máquinas para ensilagem terão ênfase esse ano com apresentações no período da manhã e tarde.
Nos PLOT´S – parcelas de demonstrações – haverá apresentações de insumos e tecnologias.
No projeto de ILPF apresentaremos o sistema Santa Fé, além da produção de silos e também pequenas palestras que serão proferidas pelos especialistas da APTA, EMBRAPA e IZ (empresas participantes do projeto de ILPF).
Programação segundo informações dos organizadores oficiais da feira.