InícioEspeciaisAgrishowAgrishow acontece entre 25 e 29 de Abril

Agrishow acontece entre 25 e 29 de Abril

- continua após a publicidade -

Como de costume a feira movimenta a região e a pouco menos de uma mes do inicio da feira, nove em dez leitos da rede hoteleira já estão reservados.

Na semana da Agrishow, os hotéis devem atingir entre 98% e 99% de seus leitos ocupados” segundo informações de Carlos Frederico Marques, presidente do Sindicato dos hotéis, restaurantes e bares de Ribeirão.

Em 2013, quando foi feito um levantamento da Prefeitura sobre o impacto financeiro que a Agrishow causa a Ribeirão, a Secretaria do Turismo estimou que a feira traria R$ 65 milhões à economia da cidade.

A Agrishow 2016 também é uma oportunidade de os desempregados conseguirem um emprego provisório para ajudar no orçamento familiar. O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Ribeirão comentou que o setor hoteleiro da cidade contrata entre 20% e 30% a mais de mão de obra indireta para atender as necessidades geradas pela feira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A Agrishow demanda a contratação de três mil funcionários temporários nos hotéis, motéis e restaurantes de Ribeirão”, afirmou Marques.

Mesmo em meio à crise econômica que atingiu o País, as montadoras de equipamentos agrícolas esperam manter o mesmo percentual de vendas realizado na Agrishow 2015. Para efetivar a renovação das frotas dos produtores rurais, as fabricantes de maquinários agrícolas disponibilizam financiamentos realizados pelas próprias companhias.

De acordo com informações da Prefeitura, no ano passado, durante o mês de realização da Agrishow, o ISS subiu 76,8%, “a Agrishow demanda serviços que movimentam a economia da cidade”, comentou o secretário do Turismo.

De acordo com o diretor da Agrishow 2016, José Danghesi, a feira deste ano contará com 800 companhias diferentes, que irão expor seus produtos no evento agropecuário, que é o maior do gênero no país, a Agrishow estima um público visitante em torno de 150 mil pessoas para a feira deste ano.

Programação Agrishow

demonstração de campo de 26 a 29 de Abril

pela manha das 09:40 as 12:00

Núcleo de tecnologia – Maquinas para agricultura – Tecnologias diversas – ILPF – Forrageiras de milho – Vagões –  Maquinas para ensilagem

Grupo a tarde das 14:00 AS 16:30

Núcleo de tecnologia – Maquinas para agricultura – Tecnologias diversas – Forrageiras de milho – Maquinas para ensilagem – Forrageiras de capim – Fenação – Forrageiras de cana – Vagões – ILPF

Obs: Programação sujeita a alterações.

Essas demonstrações abrangem diferentes perfis dos produtores rurais, do pequeno ao grande. Os visitantes terão a oportunidade de ver e observar produtos no campo que possam aperfeiçoar suas atividades.

Acesso e transporte

Serão oferecidos “trenzinhos” para transportar o público nas demonstrações de campo, que partem de uma estação de embarque fixa. Esses “trens” farão trajetos variáveis e circulares conforme ocorrerem as demonstrações durante o dia. Serão disponibilizados gratuitamente ao público.
O acesso as Demonstrações de Campo, pode ser feito de forma mais fácil pela Avenida G próximo à Rua 14.

Demonstrações:

As apresentações vão desde máquinas e implementos, até exposições de insumos, genética, serviços e tecnologia, envolvendo diversas fases das cadeias produtivas.
As demonstrações serão realizadas em uma área, em que está plantado cana, milho forrageiro, coast-cross, mombaça, milho e soja.
As demonstrações de máquinas, implementos e equipamentos ocorrerão em diferentes módulos de acordo com o objetivo e tipo de operação que realizam dentro da Agricultura e Pecuária. As máquinas forrageiras de milho, vagões e máquinas para ensilagem terão ênfase esse ano com apresentações no período da manhã e tarde.
Nos PLOT´S – parcelas de demonstrações – haverá apresentações de insumos e tecnologias.
No projeto de ILPF apresentaremos o sistema Santa Fé, além da produção de silos e também pequenas palestras que serão proferidas pelos especialistas da APTA, EMBRAPA e IZ (empresas participantes do projeto de ILPF).

Programação segundo informações dos organizadores oficiais da feira.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -