Unimed oferece curso profissionalizante gratuito e online para cuidador de idosos

Adaptado para o formato EAD e atendendo o cenário da pandemia, o curso também ganhou um módulo sobre Covid-19

0
2214

Cuidar dos idosos e mantê-los seguros nunca foi tão importante como agora, neste contexto de pandemia.

Por isso, a Central Nacional Unimed oferece gratuitamente 2 mil vagas para o curso online profissionalizante para cuidadores de idosos. Voltado para pessoas que já desempenham a função ou tem interesse em se dedicar aos mais velhos, o curso já existia de forma presencial há seis anos e há dois passou a ter parte das aulas teóricas online.

Com a pandemia no novo coronavírus foi adaptado 100% para o ensino à distância. A taxa de empregabilidade é de 70% após a formação e o curso está disponível no portal da Faculdade Unimed. Os interessados já podem se inscrever e dar início às aulas.

arquivo

O novo cenário fez com que a cooperativa nacional do Sistema Unimed adaptasse o conteúdo e o sistema de aprendizagem para o ambiente digital, tomando todos os cuidados para manter a qualidade de ensino.

Enquanto presencial, o curso contemplava apenas 34 cidades. Agora, com o formato online, está disponível para todo o território nacional, basta ter acesso à internet.

Com 19 módulos, o curso tem carga horária de 81 horas, sendo 60 horas de teoria, 1 hora de cuidados com o Covid-19 e 20 horas de atividades práticas que foram cuidadosamente adaptadas para vídeos didáticos em que é possível aprender como manipular o idoso com limitações de movimento de forma segura e adequada.

A grade do curso aborda temas como alimentação; incapacidade cognitiva e comunicativa; medicamentos; higiene; cuidados paliativos; primeiros socorros e sinais de alerta. Ao fim da formação, o aluno recebe um certificado de conclusão, qualificando-o para o mercado de trabalho.

arquivo

“O cuidador de idosos é um profissional cada vez mais necessário, já que a população está envelhecendo depressa. Desde sua criação, o Curso de Cuidadores formou mais de 2.400 alunos. São pessoas que ganham uma oportunidade de capacitação para gerar renda à família e devolvem à sociedade atenção, cuidados, carinho e, muitas vezes, dignidade aos idosos. Estamos muito felizes com o resultado do curso totalmente online e acreditamos que esse novo formato levará conhecimento para muito mais pessoas”, afirma Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Podem se inscrever pessoas com idade superior a 18 anos e com ensino médio completo. O curso é gratuito. As inscrições já estão disponíveis, basta acessar: http://www.centralnacionalunimed.com.br/web/cnu/unimedativa

arquivo



Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.

Atualmente, o Sistema Unimed é líder no mercado nacional de planos de saúde, com 37% de market share, 17 milhões de beneficiários e presença em 84% do território nacional. São 4,6 mil municípios atendidos, 115 mil médicos cooperados e a 2ª maior rede hospitalar no país. Em 2018, as cooperativas Unimed geraram receita de R$ 63,1 bilhões com a operação de planos de saúde.