Início Educação Supera Parque arrecada materiais de higiene bucal para reciclagem

Supera Parque arrecada materiais de higiene bucal para reciclagem

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia deu início, na última segunda-feira, dia 13, a uma campanha de supera_1406_(3)arrecadação de materiais de higiene bucal. Realizada em parceria com B-SideS Soluções Sustentáveis, a campanha tem o objetivo de arrecadar tubos de pastas de dentes vazios, escovas de dentes usadas e suas embalagens, de qualquer marca, que passarão pelo processo de reciclagem e serão transformados em novos produtos.

A campanha também tem como objetivo gerar fundos para o apoio ao trabalho do Gaceon (Grupo de Apoio ao Centro Especializado em Oncologia da Sociedade Portuguesa de Beneficência). A campanha conta com o apoio da Colgate e da Terracycle. “Além de resultar em novos itens produzidos com o material descartado, a campanha contribui para a redução no volume de lixo que chega aos aterros e lixões diariamente”, explica Paola Bernardi, fundadora da B-SideS.

As doações serão recebidas até dia 13 de julho, na recepção do prédio 2, na Avenida Nadir Aguiar, 1805. Essa é a terceira campanha de sustentabilidade realizada pelo Parque Tecnológico: em março foram arrecadados itens eletrônicos sem uso, como computadores, monitores, notebooks e netbooks. Em maio, o Parque arrecadou materiais de escrita usados, como canetas, lápis e canetinhas.

Fipase – A Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação supera_1406_(1)atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -