InícioEducaçãoSebrae-SP seleciona startups para programa de capacitação em Ribeirão Preto

Sebrae-SP seleciona startups para programa de capacitação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Sebrae-SP está com inscrições abertas em Ribeirão Preto para o Startup SP, programa de desenvolvimento de startups que oferecerá capacitação gratuita, acompanhamento de negócios e mentorias para startups digitais em estágio de validação. Serão selecionadas dez startups para participar do programa durante quatro meses. As inscrições para participar da seleção estão abertas até o dia 12 de julho e podem ser feitas no site https://www.f6s.com/startupsp-ribeiropreto/about

Como parte da divulgação para inscrição no programa, na quinta-feira, dia 29, às 19h, o Sebrae-SP vai realizar um evento com a palestra do CEO da Sevna, João Paulo Geroldo, e explicações sobre as atividades do Startup SP. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/B66eV80q4eNWPSb32.

Durante o primeiro semestre, o programa foi realizado em São Paulo, São José do Rio Preto, Campinas e Sorocaba com 40 empresas. A nova fase de seleção em Ribeirão Preto busca startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem softwares ou serviços de tecnologia da informação como ponto central do modelo de negócio e ainda não tenham validado todas as hipóteses do modelo de negócio.

O objetivo do programa é justamente ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado. Uma situação comum no cenário de startups é que os empreendedores ficam muito focados no desenvolvimento do produto e dão pouca atenção para o que os potenciais clientes ou o mercado tem a dizer.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As startups do interior ainda têm uma dificuldade a mais: os principais programas de mentoria estão concentrados nos grandes centros. “O programa vai proporcionar uma oportunidade para as startups de Ribeirão Preto terem acesso ao ecossistema de startups e receberem o acompanhamento de especialistas. A mentoria de profissionais do mercado combinada com a capacitação dos empreendedores ajudará no aprimoramento do modelo de negócios”, destaca o gestor do programa do Sebrae-SP em Ribeirão Preto, Flavio Augusto da Silva.

O programa conta com a parceria da Incubadora Supera, a aceleradora Sevna Startups, a consultoria PDQI e o Senai, CIESP e Fatec, todos de Ribeirão Preto. Os parceiros terão um papel essencial ao longo do programa contribuindo com know-how na parte de mentorias e rede de contatos, para auxiliar no desenvolvimento das startups.

Seleção

As startups inscritas passarão por uma seleção inicial e as melhores participarão de uma rodada de Pitches, prevista para o dia 2 de agosto. Elas terão quatro minutos de apresentação e mais cinco minutos para responder as perguntas da banca avaliadora. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

Serão selecionadas até dez startups para participar do programa, que terá workshops, oficinas, mentorias individuais e coletivas, bootcamp de marketing digital e vendas em São Paulo, conexão com investidores e aceleradoras conforme necessidade e estágio de cada startup. O início do programa está previsto para o dia 9 de agosto.

Serviço

 Evento de divulgação

Data: 29 de junho (quinta-feira)

Hora: 19h

Local: Sebrae Ribeirã Preto

Endereço: R. Inácio Luíz Pinto, 280 – Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJvcdMcQ1Tf6CBTs7PoKdHpbN_InzBLeoDj2GYmW7N6xmhfQ/viewform

 

Startup SP

Inscrições: até o dia 12 de julho

Site: https://www.f6s.com/startupsp-ribeiropreto/about

Início: 9 de agosto

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -