InícioEconomiaRibeirão abre inscrições para a capacitação gratuita “1000 Mulheres”

Ribeirão abre inscrições para a capacitação gratuita “1000 Mulheres”

Primeira ação do ano do TODAS in-Rede tem inscrições abertas até o dia 10 de março

- continua após a publicidade -

Primeira ação do ano do TODAS in-Rede tem inscrições abertas até o dia 10 de março

Para comemorar o mês das mulheres, uma das ações que a Secretaria de Assistência Social – SEMAS lança neste começo de março, juntamente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o SEBRAE SP, por meio do programa TODAS in-Rede, é a abertura de inscrições para a capacitação “1000 mulheres”, que abordará assuntos como gestão, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

O público-alvo serão mulheres em vulnerabilidade social e o objetivo do TODAS-in Rede é proporcionar a essas mulheres a inserção no empreendedorismo para a geração da renda própria.

Laura Cardoso é coordenadora do CREPD – Centro de Referência Especializado à Pessoa com Deficiência de Ribeirão Preto e fala sobre a iniciativa. “O programa 1000 mulheres é uma iniciativa ímpar que visa trazer conhecimento para a inclusão no mercado de trabalho. Com a garantia de renda, essas mulheres rompem com o ciclo de submissão promovendo, assim, o empoderamento feminino”.

“Nada mais incentivador que começar o mês das mulheres oferecendo a elas capacitação, ajudando a fomentar a sua própria autonomia. Mais que cuidar, nossa missão é garantir oportunidades para que elas se desenvolvam cada vez mais. Vai ser um mês especial”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de março, pelo link: TodasinRede1000. As aulas serão on-line, entre os dias 14 e 25 de março.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -