InícioEconomiaRibeirão abre inscrições para a capacitação gratuita “1000 Mulheres”

Ribeirão abre inscrições para a capacitação gratuita “1000 Mulheres”

Primeira ação do ano do TODAS in-Rede tem inscrições abertas até o dia 10 de março

- continua após a publicidade -

Primeira ação do ano do TODAS in-Rede tem inscrições abertas até o dia 10 de março

Para comemorar o mês das mulheres, uma das ações que a Secretaria de Assistência Social – SEMAS lança neste começo de março, juntamente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o SEBRAE SP, por meio do programa TODAS in-Rede, é a abertura de inscrições para a capacitação “1000 mulheres”, que abordará assuntos como gestão, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

O público-alvo serão mulheres em vulnerabilidade social e o objetivo do TODAS-in Rede é proporcionar a essas mulheres a inserção no empreendedorismo para a geração da renda própria.

Laura Cardoso é coordenadora do CREPD – Centro de Referência Especializado à Pessoa com Deficiência de Ribeirão Preto e fala sobre a iniciativa. “O programa 1000 mulheres é uma iniciativa ímpar que visa trazer conhecimento para a inclusão no mercado de trabalho. Com a garantia de renda, essas mulheres rompem com o ciclo de submissão promovendo, assim, o empoderamento feminino”.

“Nada mais incentivador que começar o mês das mulheres oferecendo a elas capacitação, ajudando a fomentar a sua própria autonomia. Mais que cuidar, nossa missão é garantir oportunidades para que elas se desenvolvam cada vez mais. Vai ser um mês especial”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de março, pelo link: TodasinRede1000. As aulas serão on-line, entre os dias 14 e 25 de março.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -