InícioEconomiaRibeirão abre inscrições para a capacitação gratuita “1000 Mulheres”

Ribeirão abre inscrições para a capacitação gratuita “1000 Mulheres”

Primeira ação do ano do TODAS in-Rede tem inscrições abertas até o dia 10 de março

- continua após a publicidade -

Primeira ação do ano do TODAS in-Rede tem inscrições abertas até o dia 10 de março

Para comemorar o mês das mulheres, uma das ações que a Secretaria de Assistência Social – SEMAS lança neste começo de março, juntamente com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o SEBRAE SP, por meio do programa TODAS in-Rede, é a abertura de inscrições para a capacitação “1000 mulheres”, que abordará assuntos como gestão, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

O público-alvo serão mulheres em vulnerabilidade social e o objetivo do TODAS-in Rede é proporcionar a essas mulheres a inserção no empreendedorismo para a geração da renda própria.

Laura Cardoso é coordenadora do CREPD – Centro de Referência Especializado à Pessoa com Deficiência de Ribeirão Preto e fala sobre a iniciativa. “O programa 1000 mulheres é uma iniciativa ímpar que visa trazer conhecimento para a inclusão no mercado de trabalho. Com a garantia de renda, essas mulheres rompem com o ciclo de submissão promovendo, assim, o empoderamento feminino”.

“Nada mais incentivador que começar o mês das mulheres oferecendo a elas capacitação, ajudando a fomentar a sua própria autonomia. Mais que cuidar, nossa missão é garantir oportunidades para que elas se desenvolvam cada vez mais. Vai ser um mês especial”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições estarão disponíveis até o dia 10 de março, pelo link: TodasinRede1000. As aulas serão on-line, entre os dias 14 e 25 de março.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -