Ao tomar conhecimento do anúncio feito pelo governo de SP no último dia 30, de que o Projeto Guri fecharia aproximadamente 150 polos de ensino musical devido a um corte de 150 milhões de reais no orçamento da Secretária da Cultura de SP, a deputada estadual Leticia Aguiar uniu-se aos demais deputados do PSL/SP e também de outros partidos para sair em defesa da manutenção do projeto na sua totalidade.
A parlamentar frisou a importância de se fiscalizar os repasses ao projeto. Mas enquanto isso defende que programa cultural continue funcionando com 100% da capacidade de atendimento.
“Os jovens e crianças não podem ficar desassistidos enquanto o poder público faz o trabalho dele.
É de extrema importância que o projeto continue atendendo as crianças e jovens no contraturno escolar. Isso garante a ocupação dos jovens com atividades que agregam valores a formação profissional, cultural e inclusive a formação fo caráter do ser humano que está sendo formado para a próxima geração.”
A deputada entende que deixar jovens sem atividades complementares no contra-turno escolar, é deixá-los vulneráveis à criminalidade e a outros perigos.
“Eu não vejo o Projeto Guri como um gasto, eu o vejo como um investimento de fato. Se é possível tirar a juventude da rua, certamente isso é um investimento para a sociedade e para o próprio estado.”
LETICIA AGUIAR Resende Alves
-Casada, 38 anos, mãe, cristã, mulher conservadora
-Ativista pró vida e pró família
-Defensora das forças de segurança
-Idealizadora da Caminhada em Defesa da Família.
-Foi voluntária da Pastoral da Comunicação 2014 a 2016
-Idealizadora da Ideia Legislativa de Colégios Públicos Militares em cidades com mais de 30 mil habitantes em todo o Brasil
-Comunicadora, atuou durante 11 anos na área de comunicação, publicidade, propaganda e marketing
-Gestora Pública, foi convidada a contribuir com seu trabalho junto à Diretoria na Secretaria Especial de Defesa do -Cidadão (equivalente a secretária de segurança pública a nível municipal) na cidade de São José dos Campos, onde atuou até abril de 2018.
-Atualmente DEPUTADA ESTADUAL (1º mandato) pelo estado de São Paulo, eleita com 60.909 votos.
-Presidente do PSL MULHER DO ESTADO DE SP.
-Membro da diretoria executiva estadual do PSL SP.