InícioRegiãoSertãozinhoIniciativa envolvendo empresas sertanezinas deve beneficiar quase 3 mil alunos da rede...

Iniciativa envolvendo empresas sertanezinas deve beneficiar quase 3 mil alunos da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Engajamento e responsabilidade são palavras que definem o projeto que será lançado pela unidade sertanezina do Grupo Açotubo nesta sexta-feira, dia 05. Trata-se do projeto “Ver e Viver”, que pode beneficiar até 2.970 estudantes de 1º e 2º anos da rede municipal de ensino, com a realização de testes de acuidade visual, exames oftalmológicos e oferecimento de óculos completos para quem tiver a necessidade identificada.

Idealizado pela Fundação ArcelorMittal, a maior produtora de aço do mundo, por meio de sua fundação para responsabilidade social, o projeto “Ver e Viver” já foi executado em outros municípios brasileiros, sempre por meio da iniciativa de outras empresas clientes do grupo. No caso de Sertãozinho, a Açotubo abraçou a causa e, há alguns meses, passou a trabalhar na busca por parcerias para que o projeto pudesse prosperar.

Felizmente, outras duas empresas do município apostaram na iniciativa e tornaram-se parceiras: o Hospital de Olhos e Clínicas Especializadas, que fará os exames clínicos nas crianças selecionadas na triagem; e a Ótica e Relojoaria Progresso, que decidiu doar integralmente os óculos completos (armação e lentes) para as crianças que necessitarem da correção visual.

Para a realização a triagem de acuidade visual nas 15 escolas e no Centro de Recursos e Apoio Pedagógico (CRAP), 32 professores passarão pela capacitação, que será oferecida pela Fundação ArcelorMittal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tempo total estimado para execução do projeto até a sua conclusão, com a entrega dos óculos para os alunos, é de três meses.

Entre as cidades já beneficiadas com o projeto “Ver e Viver” estão Sumaré (SP), Piracicaba (SP), Santos Dumont (MG), Barra Mansa (RJ), entre outras.

Os problemas de visão estão diretamente ligados ao baixo rendimento escolar das crianças nos primeiros anos da educação básica, além de terem peso em questões de autoestima e socialização no ambiente escolar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -