Início Região Sertãozinho Iniciativa envolvendo empresas sertanezinas deve beneficiar quase 3 mil alunos da rede...

Iniciativa envolvendo empresas sertanezinas deve beneficiar quase 3 mil alunos da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Engajamento e responsabilidade são palavras que definem o projeto que será lançado pela unidade sertanezina do Grupo Açotubo nesta sexta-feira, dia 05. Trata-se do projeto “Ver e Viver”, que pode beneficiar até 2.970 estudantes de 1º e 2º anos da rede municipal de ensino, com a realização de testes de acuidade visual, exames oftalmológicos e oferecimento de óculos completos para quem tiver a necessidade identificada.

Idealizado pela Fundação ArcelorMittal, a maior produtora de aço do mundo, por meio de sua fundação para responsabilidade social, o projeto “Ver e Viver” já foi executado em outros municípios brasileiros, sempre por meio da iniciativa de outras empresas clientes do grupo. No caso de Sertãozinho, a Açotubo abraçou a causa e, há alguns meses, passou a trabalhar na busca por parcerias para que o projeto pudesse prosperar.

Felizmente, outras duas empresas do município apostaram na iniciativa e tornaram-se parceiras: o Hospital de Olhos e Clínicas Especializadas, que fará os exames clínicos nas crianças selecionadas na triagem; e a Ótica e Relojoaria Progresso, que decidiu doar integralmente os óculos completos (armação e lentes) para as crianças que necessitarem da correção visual.

Para a realização a triagem de acuidade visual nas 15 escolas e no Centro de Recursos e Apoio Pedagógico (CRAP), 32 professores passarão pela capacitação, que será oferecida pela Fundação ArcelorMittal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tempo total estimado para execução do projeto até a sua conclusão, com a entrega dos óculos para os alunos, é de três meses.

Entre as cidades já beneficiadas com o projeto “Ver e Viver” estão Sumaré (SP), Piracicaba (SP), Santos Dumont (MG), Barra Mansa (RJ), entre outras.

Os problemas de visão estão diretamente ligados ao baixo rendimento escolar das crianças nos primeiros anos da educação básica, além de terem peso em questões de autoestima e socialização no ambiente escolar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Batatais: Em lockdown Supermercados de Batatais fecham a partir desta terça-feira (18)

Com repetição de ações a mais de um ano sem provas de resultados, cidades voltam a praticar o genocidio financeiro. Em Ribeirão Preto, esta em estudo a mesma ação.

Prepare-se o prefeito capacho deve fechar tudo novamente

Lockdown é medida desesperada da classe média alta e funcionalismo publico que podem usufruir do período como férias.

Agendamento de vacinação Covid: Gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos (1º DOSE), será aberto nesta terça-feira (18)

Serão disponibilizadas 1.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Agendamento de vacinação Covid: (2º DOSE – CORONAVAC), será aberto nesta terça-feira (18), em pessoas com 64 anos

Serão disponibilizadas 5.200 vagas; vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de maio

Governo distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país
- PUBLICIDADE -