Início Região Sertãozinho Iniciativa envolvendo empresas sertanezinas deve beneficiar quase 3 mil alunos da rede...

Iniciativa envolvendo empresas sertanezinas deve beneficiar quase 3 mil alunos da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Engajamento e responsabilidade são palavras que definem o projeto que será lançado pela unidade sertanezina do Grupo Açotubo nesta sexta-feira, dia 05. Trata-se do projeto “Ver e Viver”, que pode beneficiar até 2.970 estudantes de 1º e 2º anos da rede municipal de ensino, com a realização de testes de acuidade visual, exames oftalmológicos e oferecimento de óculos completos para quem tiver a necessidade identificada.

Idealizado pela Fundação ArcelorMittal, a maior produtora de aço do mundo, por meio de sua fundação para responsabilidade social, o projeto “Ver e Viver” já foi executado em outros municípios brasileiros, sempre por meio da iniciativa de outras empresas clientes do grupo. No caso de Sertãozinho, a Açotubo abraçou a causa e, há alguns meses, passou a trabalhar na busca por parcerias para que o projeto pudesse prosperar.

Felizmente, outras duas empresas do município apostaram na iniciativa e tornaram-se parceiras: o Hospital de Olhos e Clínicas Especializadas, que fará os exames clínicos nas crianças selecionadas na triagem; e a Ótica e Relojoaria Progresso, que decidiu doar integralmente os óculos completos (armação e lentes) para as crianças que necessitarem da correção visual.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a realização a triagem de acuidade visual nas 15 escolas e no Centro de Recursos e Apoio Pedagógico (CRAP), 32 professores passarão pela capacitação, que será oferecida pela Fundação ArcelorMittal.

O tempo total estimado para execução do projeto até a sua conclusão, com a entrega dos óculos para os alunos, é de três meses.

Entre as cidades já beneficiadas com o projeto “Ver e Viver” estão Sumaré (SP), Piracicaba (SP), Santos Dumont (MG), Barra Mansa (RJ), entre outras.

Os problemas de visão estão diretamente ligados ao baixo rendimento escolar das crianças nos primeiros anos da educação básica, além de terem peso em questões de autoestima e socialização no ambiente escolar.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação

Eleições 2020: saiba a diferença e os efeitos de votos brancos e nulos

Antigamente como o voto branco era considerado válido, ele era contabilizado para o candidato vencedor.