InícioRegiãoSertãozinhoIniciativa envolvendo empresas sertanezinas deve beneficiar quase 3 mil alunos da rede...

Iniciativa envolvendo empresas sertanezinas deve beneficiar quase 3 mil alunos da rede municipal de ensino

- continua após a publicidade -

Engajamento e responsabilidade são palavras que definem o projeto que será lançado pela unidade sertanezina do Grupo Açotubo nesta sexta-feira, dia 05. Trata-se do projeto “Ver e Viver”, que pode beneficiar até 2.970 estudantes de 1º e 2º anos da rede municipal de ensino, com a realização de testes de acuidade visual, exames oftalmológicos e oferecimento de óculos completos para quem tiver a necessidade identificada.

Idealizado pela Fundação ArcelorMittal, a maior produtora de aço do mundo, por meio de sua fundação para responsabilidade social, o projeto “Ver e Viver” já foi executado em outros municípios brasileiros, sempre por meio da iniciativa de outras empresas clientes do grupo. No caso de Sertãozinho, a Açotubo abraçou a causa e, há alguns meses, passou a trabalhar na busca por parcerias para que o projeto pudesse prosperar.

Felizmente, outras duas empresas do município apostaram na iniciativa e tornaram-se parceiras: o Hospital de Olhos e Clínicas Especializadas, que fará os exames clínicos nas crianças selecionadas na triagem; e a Ótica e Relojoaria Progresso, que decidiu doar integralmente os óculos completos (armação e lentes) para as crianças que necessitarem da correção visual.

Para a realização a triagem de acuidade visual nas 15 escolas e no Centro de Recursos e Apoio Pedagógico (CRAP), 32 professores passarão pela capacitação, que será oferecida pela Fundação ArcelorMittal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O tempo total estimado para execução do projeto até a sua conclusão, com a entrega dos óculos para os alunos, é de três meses.

Entre as cidades já beneficiadas com o projeto “Ver e Viver” estão Sumaré (SP), Piracicaba (SP), Santos Dumont (MG), Barra Mansa (RJ), entre outras.

Os problemas de visão estão diretamente ligados ao baixo rendimento escolar das crianças nos primeiros anos da educação básica, além de terem peso em questões de autoestima e socialização no ambiente escolar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -