Início Educação Parque Maurílio Biagi recebe Agentes de Leitura nesse fim de semana

Parque Maurílio Biagi recebe Agentes de Leitura nesse fim de semana

- continua após a publicidade -

Neste domingo, dia 4 de junho, às 10h, o Parque Maurílio Biagi será o local do Piquenique Literário com os Agentes de Leitura como parte das festividades dos 161 anos de Ribeirão Preto. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura.

O evento será na cantina do parque com muita música e a população que comparecer ao Parque terá leitura ao ar livre com os 49 agentes de leitura, Contações de Histórias com a vovó Carminha e doação de livros, além de receberem bombons e balas.

Para o coordenador dos agentes de leitura, Rodrigo Menezes, o trabalho deles é o de levar a informação para as pessoas que necessitam da leitura. “Com isso, os Agentes conseguem estimular essas pessoas a se interessarem mais pela leitura, tornando-os mais informados, leitores assíduos e com perspectiva de novas realidades, pois quando uma pessoa lê um livro, tem acesso ao desenvolvimento de uma nova realidade”, explica Rodrigo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os agentes de leitura atuam como mediadores culturais, levando o empréstimo de livros e o incentivo à leitura para as suas comunidades. Eles atendem famílias, escolas públicas, centros culturais, hospitais, asilos filantrópicos e instituições de apoio a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?