InícioEducaçãoParque Maurílio Biagi recebe Agentes de Leitura nesse fim de semana

Parque Maurílio Biagi recebe Agentes de Leitura nesse fim de semana

- continua após a publicidade -

Neste domingo, dia 4 de junho, às 10h, o Parque Maurílio Biagi será o local do Piquenique Literário com os Agentes de Leitura como parte das festividades dos 161 anos de Ribeirão Preto. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura.

O evento será na cantina do parque com muita música e a população que comparecer ao Parque terá leitura ao ar livre com os 49 agentes de leitura, Contações de Histórias com a vovó Carminha e doação de livros, além de receberem bombons e balas.

Para o coordenador dos agentes de leitura, Rodrigo Menezes, o trabalho deles é o de levar a informação para as pessoas que necessitam da leitura. “Com isso, os Agentes conseguem estimular essas pessoas a se interessarem mais pela leitura, tornando-os mais informados, leitores assíduos e com perspectiva de novas realidades, pois quando uma pessoa lê um livro, tem acesso ao desenvolvimento de uma nova realidade”, explica Rodrigo.

Os agentes de leitura atuam como mediadores culturais, levando o empréstimo de livros e o incentivo à leitura para as suas comunidades. Eles atendem famílias, escolas públicas, centros culturais, hospitais, asilos filantrópicos e instituições de apoio a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -