InícioEducaçãoParque Maurílio Biagi recebe Agentes de Leitura nesse fim de semana

Parque Maurílio Biagi recebe Agentes de Leitura nesse fim de semana

- continua após a publicidade -

Neste domingo, dia 4 de junho, às 10h, o Parque Maurílio Biagi será o local do Piquenique Literário com os Agentes de Leitura como parte das festividades dos 161 anos de Ribeirão Preto. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura.

O evento será na cantina do parque com muita música e a população que comparecer ao Parque terá leitura ao ar livre com os 49 agentes de leitura, Contações de Histórias com a vovó Carminha e doação de livros, além de receberem bombons e balas.

Para o coordenador dos agentes de leitura, Rodrigo Menezes, o trabalho deles é o de levar a informação para as pessoas que necessitam da leitura. “Com isso, os Agentes conseguem estimular essas pessoas a se interessarem mais pela leitura, tornando-os mais informados, leitores assíduos e com perspectiva de novas realidades, pois quando uma pessoa lê um livro, tem acesso ao desenvolvimento de uma nova realidade”, explica Rodrigo.

Os agentes de leitura atuam como mediadores culturais, levando o empréstimo de livros e o incentivo à leitura para as suas comunidades. Eles atendem famílias, escolas públicas, centros culturais, hospitais, asilos filantrópicos e instituições de apoio a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -