InícioEducaçãoParque Maurílio Biagi recebe Agentes de Leitura nesse fim de semana

Parque Maurílio Biagi recebe Agentes de Leitura nesse fim de semana

- continua após a publicidade -

Neste domingo, dia 4 de junho, às 10h, o Parque Maurílio Biagi será o local do Piquenique Literário com os Agentes de Leitura como parte das festividades dos 161 anos de Ribeirão Preto. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura.

O evento será na cantina do parque com muita música e a população que comparecer ao Parque terá leitura ao ar livre com os 49 agentes de leitura, Contações de Histórias com a vovó Carminha e doação de livros, além de receberem bombons e balas.

Para o coordenador dos agentes de leitura, Rodrigo Menezes, o trabalho deles é o de levar a informação para as pessoas que necessitam da leitura. “Com isso, os Agentes conseguem estimular essas pessoas a se interessarem mais pela leitura, tornando-os mais informados, leitores assíduos e com perspectiva de novas realidades, pois quando uma pessoa lê um livro, tem acesso ao desenvolvimento de uma nova realidade”, explica Rodrigo.

Os agentes de leitura atuam como mediadores culturais, levando o empréstimo de livros e o incentivo à leitura para as suas comunidades. Eles atendem famílias, escolas públicas, centros culturais, hospitais, asilos filantrópicos e instituições de apoio a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -