Nova reunião com sidicato dos professores de Ribeirão Preto, termina sem acordo

Os professores alegam que suas férias remuneradas estão muito agradáveis, e que se não voltarem em 2021 em 2022 pensarão com mais carinho ( da redação)

0
623
arquivo

Em reunião nesta segunda-feira, a Pasta apresentou à entidade tudo que já foi realizado nas escolas, a descrição de todos os EPIs e a atualização da vacinação; Sindicato também visitará as unidades escolares

Nossa interpretação: Os professores alegam que suas férias remuneradas estão muito agradáveis, e que se não voltarem em 2021 em 2022 pensarão com mais carinho ( da redação)

Nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, a Secretaria da Educação recebeu na sede da Pasta, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Valdir Avelino, e membros da entidade.

foto ebc

O objetivo do encontro foi apresentar uma nova proposta de conciliação sobre o retorno presencial das aulas na rede municipal, com a previsão para 30 de agosto nas escolas de ensino fundamental, com 50% dos alunos, de forma gradual e, para o dia 15 de setembro, para a educação infantil. 

“A reunião desta segunda-feira com o Sindicato foi muito positiva. Encaminharemos para a entidade até terça-feira, dia 17, uma nova proposta já com o cronograma de visitas às escolas, para que as vistorias comecem o mais rápido possível. Após as vistorias, nos reuniremos para debater os próximos passos do retorno presencial”, explicou o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Retorno presencial –A Justiça do Trabalho mediou na última sexta-feira, dia 13, uma audiência de conciliação entre a Secretaria da Educação e o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, que debateu o retorno das aulas presenciais na rede.

Na decisão, as partes podem acordar entre si as datas de retorno parcial ou integral, a qualquer momento, independente de homologação de acordo e apesar da liminar concedida, devendo comunicar nos autos para apreciação do Ministério Público do Trabalho e do juízo.

arquivo