InícioEducaçãoNova reunião com sidicato dos professores de Ribeirão Preto, termina sem acordo

Nova reunião com sidicato dos professores de Ribeirão Preto, termina sem acordo

Os professores alegam que suas férias remuneradas estão muito agradáveis, e que se não voltarem em 2021 em 2022 pensarão com mais carinho ( da redação)

- continua após a publicidade -

Em reunião nesta segunda-feira, a Pasta apresentou à entidade tudo que já foi realizado nas escolas, a descrição de todos os EPIs e a atualização da vacinação; Sindicato também visitará as unidades escolares

Nossa interpretação: Os professores alegam que suas férias remuneradas estão muito agradáveis, e que se não voltarem em 2021 em 2022 pensarão com mais carinho ( da redação)

Nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, a Secretaria da Educação recebeu na sede da Pasta, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Valdir Avelino, e membros da entidade.

foto ebc

O objetivo do encontro foi apresentar uma nova proposta de conciliação sobre o retorno presencial das aulas na rede municipal, com a previsão para 30 de agosto nas escolas de ensino fundamental, com 50% dos alunos, de forma gradual e, para o dia 15 de setembro, para a educação infantil. 

“A reunião desta segunda-feira com o Sindicato foi muito positiva. Encaminharemos para a entidade até terça-feira, dia 17, uma nova proposta já com o cronograma de visitas às escolas, para que as vistorias comecem o mais rápido possível. Após as vistorias, nos reuniremos para debater os próximos passos do retorno presencial”, explicou o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Retorno presencial –A Justiça do Trabalho mediou na última sexta-feira, dia 13, uma audiência de conciliação entre a Secretaria da Educação e o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, que debateu o retorno das aulas presenciais na rede.

Na decisão, as partes podem acordar entre si as datas de retorno parcial ou integral, a qualquer momento, independente de homologação de acordo e apesar da liminar concedida, devendo comunicar nos autos para apreciação do Ministério Público do Trabalho e do juízo.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Novo agendamento 3ª dose esta aberto nesta esta Quarta-feira(8)

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para que acontecerá na quinta-feira, dia 9 de dezembro

Cinema: Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

Os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira
- PUBLICIDADE -