O presidente executivo da Mexichem Brasil Mauricio Harger participa na próxima terça-feira (11/7), às 7h30, no Habiarte Hall (Avenida Professor João Fiuza, 2624), de um Mentoring com convidados e filiados ao LIDE Futuro Ribeirão Preto. Durante o encontro, promovido pelo Grupo de Lideres Empresariais, o profissional abordará o tema: “A busca pelo diferencial competitivo: um caminho para a inovação”.
Harger está a frente da Maxichem Brasil – subsidiária brasileira da Mexichem -, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido e telecomunicações. No país, a empresa controla a Amanco (tubos e conexões), a Plastubos (tubos e conexões) e a Bidim (geotêxteis nãotecido). O executivo iniciou na Maxichem em 2004. Em 2008, assumiu a direção administrativa-financeira. Foi eleito o melhor CFO da Mexichem, grupo controlador da Mexichem Brasil, pelo histórico de previsibilidade e cumprimento de plano estratégico de 2007 a 2010. Em 2011 foi CFO para América Latina da Cadeia de Soluções Integrais, respondendo por 13 países e, em 2012, se tornou CEO do Brasil.
Em sua trajetória profissional na Mexichem Brasil, Harger assumiu diversos desafios frente aos negócios e projetos da empresa, liderando a aquisição da Plastubos, fabricante de tubos e conexões, e da Bidim, líder no mercado nacional de geotêxteis nãotecido, ambas em 2008. Participou desde o início da elaboração do plano estratégico, o que levou a Amanco a aumentar em 5 anos duas vezes as vendas e, em dez vezes, o Ebitda.
O executivo tem 41 anos. É formado em engenharia mecatrônica pela PUC de Minas Gerais, com MBA em gestão estratégica de negócios pelo ITA-ESPM e especialização em Finanças Avançadas pelo New York Institute of Finance.