Início Cidades Ferias: Bosque e Zoológico Fábio Barreto recebe mini-cidade móvel da Transerp

Ferias: Bosque e Zoológico Fábio Barreto recebe mini-cidade móvel da Transerp

- continua após a publicidade -

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, realizou nesta quinta-feira, dia 6 de julho, uma tarde educativa no Bosque e Zoológico Municipal “Dr. Fábio Barreto”, por meio da programação especial de férias do espaço ecológico. A ação contou com a mini-cidade móvel, que oferece noções básicas das vias de tráfego. Mais de 50 crianças participaram das orientações.

Antes de conhecer e utilizar a mini-cidade móvel, a garotada com a faixa etária de 4 a 11 anos, recebeu instruções básicas sobre o trânsito. Os temas de destaque foram os cuidados necessários com as vias de tráfego e como as crianças podem relembrar os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança e do capacete.

A mini-cidade móvel é composta por uma lona totalmente sinalizada com pequenas placas e semáforos onde é possível andar de bicicleta sob a orientação de um instrutor. “É mais uma ação educativa que foi realizada na cidade. Este trabalho tem sido fundamental para ensinarmos os princípios básicos do trânsito. É preciso orientar cada dia mais nossas crianças sobre o nosso sistema viário que exige diversos cuidados”, disse o agente de trânsito Delcides Gomes de Araújo Jr.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta atividade ensinou pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trabalho seguro tanto para os estudantes quanto para os motoristas e pedestres.

De acordo com o diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, uma das propostas da gestão da empresa é criar ações que possibilitem o trabalho de educação para o trânsito. “Queremos dar continuidade a este trabalho educativo em todas as regiões de Ribeirão Preto”, destacou.

As ações educativas contaram com o apoio da equipe de manutenção semafórica, fiscalização e educação para o trânsito da Transerp.

Férias no Bosque – A programação da primeira semana de férias do Bosque/Zoo se encerra nesta sexta-feira, dia 7 e, a segunda semana, será nos dias 12, 13 e 14 de julho. O tema deste ano será: “Paca, tatu, cutia também!”. Para participar da programação de férias, os responsáveis pelas crianças devem comparecer ao local com seus filhos (as) e participar das atividades coletivas, que serão desenvolvidas no período das 13h30 às 16h30.

A programação é composta por apresentações e interações com os seres vivos do Bosque e Zoológico Fábio Barreto. Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental, com dinâmicas e interações. Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente neste bioma de Mata Atlântica.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Atividades:

REPTÉIS – “Do medo ao respeito”

AQUÁRIO – “A vida na água”

REABILITAÇÃO – “Aves de rapina”

ENRIQUECIMENTO – “Mais qualidade de vida”

TRILHA DO JEQUITIBÁ – “Caminhando na Mata Atlântica”

EDUCAÇÃO DE TRANSITO – “Minicidade móvel” (13 de julho)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.