InícioEducaçãoJ. Doria preocupado com eleição presidencial, nega á São Paulo escolas militar...

J. Doria preocupado com eleição presidencial, nega á São Paulo escolas militar do MEC

Buscando se lançar a presidência em 2022, Doria (oportunista) nega a população uma educação de qualidade. Ele foi eleito para cuidar de seus interesses ou da população?

- continua após a publicidade -

Estado mais rico do país, São Paulo decidiu não aderir ao programa do governo Jair Bolsonaro (PSL) de escolas cívico-militares.

Já nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, todos os estados manifestaram interesse pelo programa. As informações foram divulgadas hoje pelo MEC (Ministério da Educação), em um balanço sobre a adesão dos estados à proposta.

Segundo Weintraub, a demanda por adesão à proposta é “gigantesca”. O MEC abre, agora, um prazo para que municípios demonstrem interesse em fazer parte do programa. As redes municipais terão de 4 a 11 de outubro para se manifestar.

Doria (oportunista) X Bolsonaro O estado paulista, que optou por não fazer parte do programa neste momento, é governado por João Doria (PSDB), potencial adversário de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Antes próximos, os dois vêm acumulando uma série de embates públicos. Em um dos episódios mais recentes, o governador criticou o discurso do presidente na Assembleia Geral da ONU, chamando-o de “inoportuno e inadequado”. “Faltou bom senso e humildade”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pela proposta, militares da reserva atuarão tanto na área administrativa como nas áreas pedagógica e educacional, onde serão responsáveis por fortalecer “valores humanos, éticos e morais”, além de “promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar”. Em julho, ao anunciar o programa, o MEC previu que 108 escolas militares aderissem até 2023. O número dobrou no lançamento do programa, no início de setembro, passando para 216 unidades. Só em 2020, serão gastos R$ 54 milhões para implementação do projeto -cada escola receberá R$ 1 milhão para melhorias e adequações em infraestrutura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -