Início Educação J. Doria preocupado com eleição presidencial, nega á São Paulo escolas militar...

J. Doria preocupado com eleição presidencial, nega á São Paulo escolas militar do MEC

Buscando se lançar a presidência em 2022, Doria (oportunista) nega a população uma educação de qualidade. Ele foi eleito para cuidar de seus interesses ou da população?

- continua após a publicidade -

Estado mais rico do país, São Paulo decidiu não aderir ao programa do governo Jair Bolsonaro (PSL) de escolas cívico-militares.

Já nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, todos os estados manifestaram interesse pelo programa. As informações foram divulgadas hoje pelo MEC (Ministério da Educação), em um balanço sobre a adesão dos estados à proposta.

Segundo Weintraub, a demanda por adesão à proposta é “gigantesca”. O MEC abre, agora, um prazo para que municípios demonstrem interesse em fazer parte do programa. As redes municipais terão de 4 a 11 de outubro para se manifestar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Doria (oportunista) X Bolsonaro O estado paulista, que optou por não fazer parte do programa neste momento, é governado por João Doria (PSDB), potencial adversário de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Antes próximos, os dois vêm acumulando uma série de embates públicos. Em um dos episódios mais recentes, o governador criticou o discurso do presidente na Assembleia Geral da ONU, chamando-o de “inoportuno e inadequado”. “Faltou bom senso e humildade”, disse.

Pela proposta, militares da reserva atuarão tanto na área administrativa como nas áreas pedagógica e educacional, onde serão responsáveis por fortalecer “valores humanos, éticos e morais”, além de “promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar”. Em julho, ao anunciar o programa, o MEC previu que 108 escolas militares aderissem até 2023. O número dobrou no lançamento do programa, no início de setembro, passando para 216 unidades. Só em 2020, serão gastos R$ 54 milhões para implementação do projeto -cada escola receberá R$ 1 milhão para melhorias e adequações em infraestrutura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.