A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vai abrir concurso público para 15 mil vagas de professor de educação básica II. A autorização para a seleção foi publicada nesta terça-feira (21) no “Diário Oficial do Estado de São Paulo”.
O Governo do Estado de São Paulo publicou Diário Oficial do Estado, desta terça-feira, 21 de agosto, o edital autorizando a realização de concurso público da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (SEE/SP) para o cargo de professor PEB II.
Entretanto, as vagas não são novas. O concurso deve repor docentes contratados em caráter excepcional e temporário.
Para participar, os candidatos devem ter nível superior, com licenciatura na área de atuação. A remuneração inicial para jornada de 30 horas semanas é de R$ 1.938,75.
Ainda não foi definida a data de abertura do certame.
O último concurso para contratação de professores no estado aconteceu em 2013 para 59 mil vagas. Mais de 322 mil pessoas disputaram a vaga na época.
O Governo de São Paulo ainda prevê a redução de 180 para 40 dias o intervalo do contrato dos professores temporários (categoria “O”).
A medida foi enviada para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Se aprovada, terá efeito até o fim do ano letivo de 2020 e deve beneficiar 29 mil profissionais.