InícioEducaçãoGoverno de SP autoriza concurso para 15 mil vagas de professores

Governo de SP autoriza concurso para 15 mil vagas de professores

- continua após a publicidade -

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vai abrir concurso público para 15 mil vagas de professor de educação básica II. A autorização para a seleção foi publicada nesta terça-feira (21) no “Diário Oficial do Estado de São Paulo”.

O Governo do Estado de São Paulo publicou Diário Oficial do Estado, desta terça-feira, 21 de agosto, o edital autorizando a realização de concurso público da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (SEE/SP)  para o cargo de professor PEB II.

Entretanto, as vagas não são novas. O concurso deve repor docentes contratados em caráter excepcional e temporário.

Para participar, os candidatos devem ter nível superior, com licenciatura na área de atuação. A remuneração inicial para jornada de 30 horas semanas é de R$ 1.938,75.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda não foi definida a data de abertura do certame.

O último concurso para contratação de professores no estado aconteceu em 2013 para 59 mil vagas. Mais de 322 mil pessoas disputaram a vaga na época.

O Governo de São Paulo ainda prevê a redução de 180 para 40 dias o intervalo do contrato dos professores temporários (categoria “O”).

A medida foi enviada para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Se aprovada, terá efeito até o fim do ano letivo de 2020 e deve beneficiar 29 mil profissionais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -