InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga:Desfile cívico na Avenida Paulo Scandar

Taquaritinga:Desfile cívico na Avenida Paulo Scandar

- continua após a publicidade -

Pela primeira vez, o desfile cívico da festa da cidade foi realizado na Avenida Paulo Roberto Scandar e não mais na rua Prudente de Moraes. A decisão, polêmica, se mostrou acertada, do ponto de vista da organização, da acomodação do público e da segurança.

Ainda não foi feita a estimativa de público, a Polícia Militar analisará as imagens aéreas para apresentar um parecer, mas é consenso que foi um número recorde.

O desfile começou por volta das 9h da manhã de domingo e se estendeu até às 14h30. A abertura se deu com o Corpo de Bombeiros; logo atrás, a prefeitura apresentou os veículos recém-adquiridos. Seguiram-se a Banda Municipal Maestro Marin e o Tiro de Guerra; depois as 30 apresentações, entre escolas municipais, estaduais e particulares e diversas instituições.

            “Refletimos bastante e decidimos levar o desfile para a avenida, porque há mais espaço para o público e melhores condições aos participantes, é um local plano e, portanto, mais confortável para quem desfila e para quem assiste”, explicou o prefeito Vanderlei Mársico.

As escolas estaduais homenagearam o pintor taquaritinguense Washington Maguetas, uma referência mundial no estilo chamado impressionismo. “Fiquei, realmente, muito emocionado com a homenagem, pois tenho orgulho de ser taquaritinguense e sempre que posso, levo o nome de nossa cidade por onde estão minhas obras”, disse Maguetas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Escola Técnica de Artes Municipal (Etam) Santa Cecília foi mais um destaque, principalmente com a “caixinha de música”, representada por uma estrutura em forma de piano, em tamanho real, sobre o qual rodava uma bailarina, a aluna Letícia Morelli, sob o som, ao vivo, do teclado acoplado ao “piano”. tocado pelo aluno Felipe Siqueira Garcia.

A diversidade dos participantes reflete a efervescência da comunidade taquaritinguense, estiveram presentes a APAE, as creches, a terceira idade, a comunidade surda – uma bela manifestação de nossa pluralidade cultural.

“No geral, nossa avaliação é que tudo transcorreu de forma satisfatória, tivemos o recorde de público e uma apresentação muito bonita, mas, como foi a primeira vez, aceitamos algumas críticas e sugestões, o que fará com que o desfile do ano que vem seja ainda melhor”, concluiu Thiago Duarte, secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Os distritos de Guariroba, Jurupema e Vila Negri se fizeram presentes, destacando-se as escolas Elza Maria Martuci (Jurupema) e Maria Milani Bombarda (Vila Negri), que desfilaram juntas, numa pequena banda marcial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

João Rock: projeto de acessibilidade garante inclusão no festival

Evento, que acontece dia 03 de junho em Ribeirão Preto, terá de roda gigante adaptada a shows com intérprete de libras, equipamentos de audiodescrição...

Instituição Aparecido Savegnago apresenta peça teatral com técnicas de improviso no dia 5

Apresentação gratuita será realizada às 19h30 no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho

RibeirãoShopping sorteia automóvel zero quilômetro e presenteia com mantas em três opções de cores no Dia dos Namorados

A campanha acontece de 1º a 12 de junho e para participar do sorteio, ganhar o mimo e ainda concorrer a um par de ingressos para o show da cantora Paula Toller, basta trocar notas fiscais de compras no valor de R$ 400,00

Raça Rugby e Rio Preto fazem clássico caipira pela terceira rodada do Campeonato Paulista

Time feminino de Ribeirão Preto disputa amistoso contra equipe feminina de Rio Preto em jogo faz parte da preparação da categoria para as atividades...

Ribeirão Preto terá programação cultural especial para o mês de aniversário da cidade

Atividades começam nesta quinta-feira, dia 1ª de junho e irão acontecer em diversos espaços da cidade
- PUBLICIDADE -