InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga:Desfile cívico na Avenida Paulo Scandar

Taquaritinga:Desfile cívico na Avenida Paulo Scandar

- continua após a publicidade -

Pela primeira vez, o desfile cívico da festa da cidade foi realizado na Avenida Paulo Roberto Scandar e não mais na rua Prudente de Moraes. A decisão, polêmica, se mostrou acertada, do ponto de vista da organização, da acomodação do público e da segurança.

Ainda não foi feita a estimativa de público, a Polícia Militar analisará as imagens aéreas para apresentar um parecer, mas é consenso que foi um número recorde.

O desfile começou por volta das 9h da manhã de domingo e se estendeu até às 14h30. A abertura se deu com o Corpo de Bombeiros; logo atrás, a prefeitura apresentou os veículos recém-adquiridos. Seguiram-se a Banda Municipal Maestro Marin e o Tiro de Guerra; depois as 30 apresentações, entre escolas municipais, estaduais e particulares e diversas instituições.

            “Refletimos bastante e decidimos levar o desfile para a avenida, porque há mais espaço para o público e melhores condições aos participantes, é um local plano e, portanto, mais confortável para quem desfila e para quem assiste”, explicou o prefeito Vanderlei Mársico.

As escolas estaduais homenagearam o pintor taquaritinguense Washington Maguetas, uma referência mundial no estilo chamado impressionismo. “Fiquei, realmente, muito emocionado com a homenagem, pois tenho orgulho de ser taquaritinguense e sempre que posso, levo o nome de nossa cidade por onde estão minhas obras”, disse Maguetas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Escola Técnica de Artes Municipal (Etam) Santa Cecília foi mais um destaque, principalmente com a “caixinha de música”, representada por uma estrutura em forma de piano, em tamanho real, sobre o qual rodava uma bailarina, a aluna Letícia Morelli, sob o som, ao vivo, do teclado acoplado ao “piano”. tocado pelo aluno Felipe Siqueira Garcia.

A diversidade dos participantes reflete a efervescência da comunidade taquaritinguense, estiveram presentes a APAE, as creches, a terceira idade, a comunidade surda – uma bela manifestação de nossa pluralidade cultural.

“No geral, nossa avaliação é que tudo transcorreu de forma satisfatória, tivemos o recorde de público e uma apresentação muito bonita, mas, como foi a primeira vez, aceitamos algumas críticas e sugestões, o que fará com que o desfile do ano que vem seja ainda melhor”, concluiu Thiago Duarte, secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Os distritos de Guariroba, Jurupema e Vila Negri se fizeram presentes, destacando-se as escolas Elza Maria Martuci (Jurupema) e Maria Milani Bombarda (Vila Negri), que desfilaram juntas, numa pequena banda marcial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -