Início Região Taquaritinga Taquaritinga:Desfile cívico na Avenida Paulo Scandar

Taquaritinga:Desfile cívico na Avenida Paulo Scandar

- continua após a publicidade -

Pela primeira vez, o desfile cívico da festa da cidade foi realizado na Avenida Paulo Roberto Scandar e não mais na rua Prudente de Moraes. A decisão, polêmica, se mostrou acertada, do ponto de vista da organização, da acomodação do público e da segurança.

Ainda não foi feita a estimativa de público, a Polícia Militar analisará as imagens aéreas para apresentar um parecer, mas é consenso que foi um número recorde.

O desfile começou por volta das 9h da manhã de domingo e se estendeu até às 14h30. A abertura se deu com o Corpo de Bombeiros; logo atrás, a prefeitura apresentou os veículos recém-adquiridos. Seguiram-se a Banda Municipal Maestro Marin e o Tiro de Guerra; depois as 30 apresentações, entre escolas municipais, estaduais e particulares e diversas instituições.

            “Refletimos bastante e decidimos levar o desfile para a avenida, porque há mais espaço para o público e melhores condições aos participantes, é um local plano e, portanto, mais confortável para quem desfila e para quem assiste”, explicou o prefeito Vanderlei Mársico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As escolas estaduais homenagearam o pintor taquaritinguense Washington Maguetas, uma referência mundial no estilo chamado impressionismo. “Fiquei, realmente, muito emocionado com a homenagem, pois tenho orgulho de ser taquaritinguense e sempre que posso, levo o nome de nossa cidade por onde estão minhas obras”, disse Maguetas.

A Escola Técnica de Artes Municipal (Etam) Santa Cecília foi mais um destaque, principalmente com a “caixinha de música”, representada por uma estrutura em forma de piano, em tamanho real, sobre o qual rodava uma bailarina, a aluna Letícia Morelli, sob o som, ao vivo, do teclado acoplado ao “piano”. tocado pelo aluno Felipe Siqueira Garcia.

A diversidade dos participantes reflete a efervescência da comunidade taquaritinguense, estiveram presentes a APAE, as creches, a terceira idade, a comunidade surda – uma bela manifestação de nossa pluralidade cultural.

“No geral, nossa avaliação é que tudo transcorreu de forma satisfatória, tivemos o recorde de público e uma apresentação muito bonita, mas, como foi a primeira vez, aceitamos algumas críticas e sugestões, o que fará com que o desfile do ano que vem seja ainda melhor”, concluiu Thiago Duarte, secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Os distritos de Guariroba, Jurupema e Vila Negri se fizeram presentes, destacando-se as escolas Elza Maria Martuci (Jurupema) e Maria Milani Bombarda (Vila Negri), que desfilaram juntas, numa pequena banda marcial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.