A Secretaria Municipal da Educação espera atrair 3,2 mil educadores das unidades da rede municipal de ensino e das unidades conveniadas. Em dois dias, o Congresso de Educação “Práticas complementares: um jeito novo de caminhar” debaterá vários temas atuais, divididos em 49 palestras, minicursos e mesas-redondas.
Todos os eventos são simultâneos e organizados em três períodos. São quatro espaços reservados: Centro Universitário Barão de Mauá, Cine Cauim, Universidade Estácio e Teatro Municipal.
Segundo Luciana Andrade Rodrigues Silva, secretária da Educação, esta é uma oportunidade em meio à transição cultural que a globalização traz, de refletir e pensar educação junto à comunidade e aos educadores. “Além de ser um instrumento relevante de planejamento, na busca incessante da conquista da mais alta qualidade educacional em nosso município”, destaca.
O Congresso de Educação é gratuito e para participar das palestras basta ser profissional da rede municipal de ensino ou de unidade conveniada e fazer a inscrição pelo site da Secretaria da Educação.
A palestra sobre “Protagonismo juvenil, formação integral” está com 960 vagas preenchidas. Ela acontece no Centro Universitário Barão de Mauá. A palestra “Neurociência para Educação Especial” recebeu 1.060 inscrições.
A palestra sobre “Educação para Mudar o Mundo: um olhar para a formação do indivíduo” contará com a participação da secretária Municipal da Educação, Luciana Andrade Rodrigues Silva, o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e a secretaria da Cultura, Isabella Carvalho Pessotti.