InícioEducaçãoCongresso reunirá 3,2 mil educadores em RP

Congresso reunirá 3,2 mil educadores em RP

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Educação espera atrair 3,2 mil educadores das unidades da rede municipal de ensino e das unidades conveniadas. Em dois dias, o Congresso de Educação “Práticas complementares: um jeito novo de caminhar” debaterá vários temas atuais, divididos em 49 palestras, minicursos e mesas-redondas.

Todos os eventos são simultâneos e organizados em três períodos. São quatro espaços reservados: Centro Universitário Barão de Mauá, Cine Cauim, Universidade Estácio e Teatro Municipal.

Segundo Luciana Andrade Rodrigues Silva, secretária da Educação, esta é uma oportunidade em meio à transição cultural que a globalização traz, de refletir e pensar educação junto à comunidade e aos educadores. “Além de ser um instrumento relevante de planejamento, na busca incessante da conquista da mais alta qualidade educacional em nosso município”, destaca.

O Congresso de Educação é gratuito e para participar das palestras basta ser profissional da rede municipal de ensino ou de unidade conveniada e fazer a inscrição pelo site da Secretaria da Educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A palestra sobre “Protagonismo juvenil, formação integral” está com 960 vagas preenchidas. Ela acontece no Centro Universitário Barão de Mauá. A palestra “Neurociência para Educação Especial” recebeu 1.060 inscrições.

A palestra sobre “Educação para Mudar o Mundo: um olhar para a formação do indivíduo” contará com a participação da secretária Municipal da Educação, Luciana Andrade Rodrigues Silva, o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e a secretaria da Cultura, Isabella Carvalho Pessotti.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -