Início Educação Congresso reunirá 3,2 mil educadores em RP

Congresso reunirá 3,2 mil educadores em RP

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Educação espera atrair 3,2 mil educadores das unidades da rede municipal de ensino e das unidades conveniadas. Em dois dias, o Congresso de Educação “Práticas complementares: um jeito novo de caminhar” debaterá vários temas atuais, divididos em 49 palestras, minicursos e mesas-redondas.

Todos os eventos são simultâneos e organizados em três períodos. São quatro espaços reservados: Centro Universitário Barão de Mauá, Cine Cauim, Universidade Estácio e Teatro Municipal.

Segundo Luciana Andrade Rodrigues Silva, secretária da Educação, esta é uma oportunidade em meio à transição cultural que a globalização traz, de refletir e pensar educação junto à comunidade e aos educadores. “Além de ser um instrumento relevante de planejamento, na busca incessante da conquista da mais alta qualidade educacional em nosso município”, destaca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Congresso de Educação é gratuito e para participar das palestras basta ser profissional da rede municipal de ensino ou de unidade conveniada e fazer a inscrição pelo site da Secretaria da Educação.

A palestra sobre “Protagonismo juvenil, formação integral” está com 960 vagas preenchidas. Ela acontece no Centro Universitário Barão de Mauá. A palestra “Neurociência para Educação Especial” recebeu 1.060 inscrições.

A palestra sobre “Educação para Mudar o Mundo: um olhar para a formação do indivíduo” contará com a participação da secretária Municipal da Educação, Luciana Andrade Rodrigues Silva, o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e a secretaria da Cultura, Isabella Carvalho Pessotti.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.