Centro de Qualificação oferece 868 vagas para novas turmas

Serão 27 cursos presenciais, respeitando o isolamento social; inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro

0
704
fonte/Via Rápida

Serão 27 cursos presenciais, respeitando o isolamento social; inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro

O Centro de Qualificação Social e Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social abre a partir desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, inscrições para os cursos presenciais em diversas áreas.

Serão oferecidos 27 cursos:

macramê, artesanato geral, flores em tecido, corte e costura, crochê, patch aplic, estética corporal, estética facial, depilação, manicure/pedicure, design de sobrancelhas, auto maquiagem, corte e escova,
barbearia, culinária criativa, panificação, conserva, docinhos e salgadinhos, bolos e tortas,
bordado em tecido, bordado livre,
informática básica, Excel, word básico,
jardinagem e paisagismo,
cuidador de idosos e recepção e reservas em hotelaria.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link. As inscrições serão realizadas 100% de forma on-line, até às 17h do dia 21 de janeiro.

Os cursos serão presenciais no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I, no Centro Cultural Campos Elíseos, no CRAS 3 (Ipiranga), CRAS 6 (Ribeirão Verde) e CRAS 7 (Cristo Redentor). Serão ministrados nos períodos da manhã, tarde e noite, com periodicidade de 1 ou 2 vezes na semana.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, ressalta que o momento é propício para investir em uma nova carreira. “O conhecimento é uma moeda que nunca desvaloriza e quanto mais compartilhamos, mais ele se multiplica. É o momento excelente para aproveitar oportunidade, gerar renda e fomentar a economia. Acredito muito nessa retomada, o mercado deve se aquecer e com certeza vai precisar de profissionais preparados” disse.

Vera Carvalho fez o curso de manicure em 2019 e alega que a experiência mudou sua vida. “Hoje sou mais feliz. Curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”. Ela montou seu próprio espaço e antes da pandemia, conseguia tirar todo seus sustento através do trabalho de manicure, agora aguarda a retomada das atividades. “Eu estava ganhando muito bem antes da pandemia, agora com a vacina a rotina deve voltar ao normal. Hoje, além de fazer as unhas, eu tenho outros produtos no meu atelier também, é outra vida. Indico para todo mundo fazer o curso” explicou.

“É uma ótima oportunidade para começar o ano. São muitos cursos em diversas áreas e as pessoas podem aproveitar para aprimorar a profissão ou adquirir uma nova, de onde poderão tirar o próprio sustento nesse momento de retomada da economia”, comenta Cesar Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação.

Para mais informações: (16) 3630-0401 ou via whatsApp (16) 98161-7741

foto – arquivo pessoal