InícioEducaçãoCentro de Qualificação oferece 868 vagas para novas turmas

Centro de Qualificação oferece 868 vagas para novas turmas

Serão 27 cursos presenciais, respeitando o isolamento social; inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro

- continua após a publicidade -

Serão 27 cursos presenciais, respeitando o isolamento social; inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro

O Centro de Qualificação Social e Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social abre a partir desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, inscrições para os cursos presenciais em diversas áreas.

Serão oferecidos 27 cursos:

macramê, artesanato geral, flores em tecido, corte e costura, crochê, patch aplic, estética corporal, estética facial, depilação, manicure/pedicure, design de sobrancelhas, auto maquiagem, corte e escova,
barbearia, culinária criativa, panificação, conserva, docinhos e salgadinhos, bolos e tortas,
bordado em tecido, bordado livre,
informática básica, Excel, word básico,
jardinagem e paisagismo,
cuidador de idosos e recepção e reservas em hotelaria.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link. As inscrições serão realizadas 100% de forma on-line, até às 17h do dia 21 de janeiro.

Os cursos serão presenciais no Centro de Qualificação Profissional da Av. Dom Pedro I, no Centro Cultural Campos Elíseos, no CRAS 3 (Ipiranga), CRAS 6 (Ribeirão Verde) e CRAS 7 (Cristo Redentor). Serão ministrados nos períodos da manhã, tarde e noite, com periodicidade de 1 ou 2 vezes na semana.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, ressalta que o momento é propício para investir em uma nova carreira. “O conhecimento é uma moeda que nunca desvaloriza e quanto mais compartilhamos, mais ele se multiplica. É o momento excelente para aproveitar oportunidade, gerar renda e fomentar a economia. Acredito muito nessa retomada, o mercado deve se aquecer e com certeza vai precisar de profissionais preparados” disse.

Vera Carvalho fez o curso de manicure em 2019 e alega que a experiência mudou sua vida. “Hoje sou mais feliz. Curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”. Ela montou seu próprio espaço e antes da pandemia, conseguia tirar todo seus sustento através do trabalho de manicure, agora aguarda a retomada das atividades. “Eu estava ganhando muito bem antes da pandemia, agora com a vacina a rotina deve voltar ao normal. Hoje, além de fazer as unhas, eu tenho outros produtos no meu atelier também, é outra vida. Indico para todo mundo fazer o curso” explicou.

“É uma ótima oportunidade para começar o ano. São muitos cursos em diversas áreas e as pessoas podem aproveitar para aprimorar a profissão ou adquirir uma nova, de onde poderão tirar o próprio sustento nesse momento de retomada da economia”, comenta Cesar Sturari, responsável pelo Centro de Qualificação.

Para mais informações: (16) 3630-0401 ou via whatsApp (16) 98161-7741

foto – arquivo pessoal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -