Centro de Qualificação de RP retoma atividades com cursos on-line

Serão oferecidos inicialmente dois cursos: recepção e reservas em hotelaria e cuidador de idosos

0
610

A Secretaria de Assistência Social prepara o retorno dos cursos do Centro de Qualificação Social e Profissional para o próximo mês de julho. Os dois cursos inicialmente oferecidos serão: recepção e reservas em hotéis e cuidador de idosos, ambos com 30 vagas cada um, porém a Secretaria informa que caso a demanda seja superior a este número, existe a possibilidade de ser aberta uma terceira turma.

A novidade para o retorno é que os cursos serão oferecidos de maneira retoma, sendo que os alunos farão as aulas totalmente on-line e só precisarão comparecer ao Centro de Qualificação no encerramento das atividades, quando receberão também o certificado.

Responsável pelo Centro de Qualificação Social e Profissional já há alguns anos, César Sturari comenta a necessidade de retomada e a importância do curso acontecer on-line. “Estamos nos reinventando, a opção de oferecer o curso de forma 100% on-line, além de acompanhar todo o mercado de trabalho, é poder melhorar ainda mais a acessibilidade das pessoas que querem aprender uma profissão e neste momento de pandemia, também respeitamos o isolamento social”.

As inscrições serão abertas na primeira quinzena de julho para início dos cursos ainda no mesmo mês.

arquivo

Oportunidade

Vera Carvalho fez o curso de manicure em 2019 e concorda que ele representa uma oportunidade para os alunos. “A pessoa não tem ideia de quanto um curso pode mudar a vida da gente. Hoje eu sou mais feliz, me curei da depressão, ganho o meu dinheiro e ajudo as pessoas a se sentirem mais bonitas”. Ela montou seu próprio espaço e antes da pandemia conseguia tirar todo seu sustento com o trabalho de manicure, agora aguarda a retomada das atividades. “Eu estava ganhando muito bem antes da pandemia, agora com a vacina, a rotina deve voltar ao normal. Hoje, além de fazer as unhas, eu tenho outros produtos no meu atelier também, é outra vida. Indico para todo mundo fazer o curso”.

“Nós tivemos os profissionais de todos os nossos equipamentos se reinventando para continuar fortalecendo os vínculos com a população, crianças e adolescentes. Com o Centro de Qualificação não seria diferente, ainda mais pelo período delicado que estamos vivendo. Oferecer uma nova profissão é dar oportunidade das pessoas superarem as dificuldades não só neste momento de pandemia, mas poderem mudar suas vidas”, conclui Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

Foto: Agência Brasil