InícioEconomiaOurofino Agrociência arrecada de roupas a celulares em sábado de solidariedade

Ourofino Agrociência arrecada de roupas a celulares em sábado de solidariedade

Das 9h às 13h, via drive-thru, a empresa recolherá itens que serão destinados a entidades locais e também ao Centro da Criança e Adolescente, de São Paulo

- continua após a publicidade -

O próximo sábado, dia 26, será de solidariedade em Ribeirão Preto. Em uma iniciativa da Ourofino Agrociência, os ribeirão-pretanos poderão doar roupas, agasalhos, sapatos, brinquedos em bom estado, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e até celulares em benefício da população socialmente vulnerável.

A ação ocorrerá em formato drive-thru, por causa da pandemia, das 9h às 13h, na entrada principal da Torre Iguatemi Business. O edifício corporativo fica no mesmo local que o shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Luciana D’Elboux Lourenço, diretora da área de Recursos Humanos da Ourofino Agrociência, pontua que a campanha ajuda a colocar em prática valores importantes para a empresa. “Buscamos, de forma contínua, um crescimento sustentável, em que a responsabilidade social esteja presente. Nesta época do ano muitas pessoas são atingidas pelo frio, mas os problemas se agravaram ainda mais com os efeitos da pandemia que estamos passando, por isso, é fundamental pensar em alternativas que possam auxiliar parte da população.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os itens arrecadados serão destinados a algumas entidades locais, como Lar Padre Euclides, Casa do Vovô e Anjos da Rua, instituição que começou produzindo e distribuindo cerca de 80 refeições semanais e, hoje, já entrega mais de 2,5 mil marmitas, além de cestas básicas e outros produtos.

Tecnologia em prol do estudo

Desde a interrupção das aulas presenciais como uma medida sanitária para evitar a disseminação do coronavírus, alunos de diversas partes do país sofrem com dificuldades para participar de aulas remotas. Um dos empecilhos é a falta de dispositivos para a conexão. Por isso, a Ourofino Agrociência também receberá durante a ação deste sábado aparelhos em bom estado de conservação, acompanhados preferencialmente do manual e do carregador, e que estejam funcionando para destinar à iniciativa “One Mitsui –Tecnologia salvando vidas: Doe educação”.

Criada pela companhia japonesa Mitsui, a ação será realizada em conjunto com diversas outras empresas em que a multinacional tem participação societária, como é o caso da indústria de defensivos agrícolas, desde 2019. Os aparelhos serão destinados ao Centro da Criança e Adolescente (CCA), localizado na cidade de São Paulo. Atualmente, a instituição dá assistência a 308 crianças e adolescentes da capital. Os aparelhos arrecadados serão destinados a jovens de baixa renda.

“Muitas pessoas trocam de celular com frequência e ficam com os antigos smartphones em casa, sem uso. Com a ação, iremos ajudar quem precisa, em um cenário ainda muito desafiador para as pessoas de comunidades carentes, e auxiliar o acesso à educação. É mais uma forma de contribuir para um futuro melhor para quem precisa”, afirma Luciana, da Ourofino Agrociência.

Serviço

Drive-thru Solidário – Ourofino Agrociência*

Data: 26/06/2021

Horário: Das 9h às 13h

Ponto de arrecadação: entrada principal da Torre Iguatemi Business (Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, 870 – Vila do Golfe, em Ribeirão Preto)

*Sistema drive-thru

Foto Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -