InícioSaúdeRibeirão Preto tem feira de adoção animal permanente

Ribeirão Preto tem feira de adoção animal permanente

São 50 cães e 20 gatos vacinados, castrados e microchipados disponíveis para adoção na Divisão de Bem-Estar Animal

- continua após a publicidade -

O cachorro Gringo está há dois anos à espera de um lar adotivo, desde quando foi abandonado, extremamente debilitado, próximo ao bairro Adelino Simioni. Foi tratado, recuperado e atualmente é um animal muito brincalhão. 

Já o cão Barbosa, de 3 anos, foi resgatado em uma avenida, muito machucado e sem condições de se locomover. Hoje ele está forte e sadio. 

Além de Gringo e Barbosa, outros 48 cães e 20 gatos vivem na DBEA, Divisão de Bem-Estar Animal, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. 

No local, os animais abandonados ou que foram resgatados de maus-tratos recebem muito carinho e também vacina, castração e microchips de identificação. Com esses cuidados, eles estão prontos para a adoção.

“A implantação do microchip é uma indicação que esse animal veio da DBEA, então, se algo acontecer com ele, conseguimos saber quem é o dono, entramos em contato e ele pode até ser multado por maus-tratos”, explica Carolina Vilela, diretora da DBEA.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A feira de adoção animal da DBEA acontece de forma permanente, de segunda a sexta-feira, na sede da Divisão.

“Temos animais jovens e adultos esperando para serem adotados. É uma oportunidade para o munícipe realizar um ato de amor”, diz Carolina.

Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa, para quem quer aumentar a família com um gatinho.

A CBEA fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, no antigo Centro de Zoonoses. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15

Mesmo aqueles que receberam terceira dose não estão imunizados contra Omicron

Passaporte sanitário sendo exigido, mas a cada dia uma nova cepa surge para exterminar e colocar os menos informados em pânico. Você deu um lado do rosto agora eles batem quanto querem.

Rodobens oferece consórcio com desconto na Open Black

Entre os dias 8 e 30 de novembro, interessados em fazer um consórcio, de imóvel a cirurgia plástica, ganham 10% de desconto na taxa de administração, na Rodobens

Mais 180 oportunidades entre Ribeirão Preto e Sertãozinho

Há oportunidades para design, cozinheira, eletricista, montador, motorista, auxiliar administrativo, entregador, vendedor, empregada doméstica, entre outros.
- PUBLICIDADE -