InícioSaúdeRibeirão Preto tem feira de adoção animal permanente

Ribeirão Preto tem feira de adoção animal permanente

São 50 cães e 20 gatos vacinados, castrados e microchipados disponíveis para adoção na Divisão de Bem-Estar Animal

- continua após a publicidade -

O cachorro Gringo está há dois anos à espera de um lar adotivo, desde quando foi abandonado, extremamente debilitado, próximo ao bairro Adelino Simioni. Foi tratado, recuperado e atualmente é um animal muito brincalhão. 

Já o cão Barbosa, de 3 anos, foi resgatado em uma avenida, muito machucado e sem condições de se locomover. Hoje ele está forte e sadio. 

Além de Gringo e Barbosa, outros 48 cães e 20 gatos vivem na DBEA, Divisão de Bem-Estar Animal, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. 

No local, os animais abandonados ou que foram resgatados de maus-tratos recebem muito carinho e também vacina, castração e microchips de identificação. Com esses cuidados, eles estão prontos para a adoção.

“A implantação do microchip é uma indicação que esse animal veio da DBEA, então, se algo acontecer com ele, conseguimos saber quem é o dono, entramos em contato e ele pode até ser multado por maus-tratos”, explica Carolina Vilela, diretora da DBEA.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A feira de adoção animal da DBEA acontece de forma permanente, de segunda a sexta-feira, na sede da Divisão.

“Temos animais jovens e adultos esperando para serem adotados. É uma oportunidade para o munícipe realizar um ato de amor”, diz Carolina.

Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa, para quem quer aumentar a família com um gatinho.

A CBEA fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, no antigo Centro de Zoonoses. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -