InícioSaúdeRibeirão Preto tem feira de adoção animal permanente

Ribeirão Preto tem feira de adoção animal permanente

São 50 cães e 20 gatos vacinados, castrados e microchipados disponíveis para adoção na Divisão de Bem-Estar Animal

- continua após a publicidade -

O cachorro Gringo está há dois anos à espera de um lar adotivo, desde quando foi abandonado, extremamente debilitado, próximo ao bairro Adelino Simioni. Foi tratado, recuperado e atualmente é um animal muito brincalhão. 

Já o cão Barbosa, de 3 anos, foi resgatado em uma avenida, muito machucado e sem condições de se locomover. Hoje ele está forte e sadio. 

Além de Gringo e Barbosa, outros 48 cães e 20 gatos vivem na DBEA, Divisão de Bem-Estar Animal, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. 

No local, os animais abandonados ou que foram resgatados de maus-tratos recebem muito carinho e também vacina, castração e microchips de identificação. Com esses cuidados, eles estão prontos para a adoção.

“A implantação do microchip é uma indicação que esse animal veio da DBEA, então, se algo acontecer com ele, conseguimos saber quem é o dono, entramos em contato e ele pode até ser multado por maus-tratos”, explica Carolina Vilela, diretora da DBEA.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A feira de adoção animal da DBEA acontece de forma permanente, de segunda a sexta-feira, na sede da Divisão.

“Temos animais jovens e adultos esperando para serem adotados. É uma oportunidade para o munícipe realizar um ato de amor”, diz Carolina.

Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa, para quem quer aumentar a família com um gatinho.

A CBEA fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255, no antigo Centro de Zoonoses. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -