A Secretaria Municipal da Educação publicou na edição do último dia 23 de julho do Diário Oficial do Município, a Resolução SME nº 09, que estabelece procedimentos e critérios para implementação do programa Cadastro Geral Unificado (Ano 2020), para fins de inscrição e atendimento da demanda da educação infantil, na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto.
De acordo com a Resolução, o cadastramento de crianças que ainda não são alunos da rede municipal de ensino e buscam vagas na Educação Infantil será realizado no período de 1º a 30 de agosto. Famílias que já se inscreveram anteriormente e ainda aguardam vagas também devem procurar uma escola municipal ou o posto de atendimento no Poupatempo para confirmação de interesse pela vaga e atualização de dados, se necessário.
O horário de atendimento nas escolas vai das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. No Poupatempo, o horário de atendimento é das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h, aos sábados.
Os pais ou responsáveis deverão apresentar, no ato da inscrição, a certidão de nascimento da criança e o comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis legais.