InícioEconomiaSINCOVARP e Sebrae-SP lançam projeto para qualificar e fomentar o varejo de...

SINCOVARP e Sebrae-SP lançam projeto para qualificar e fomentar o varejo de Ribeirão Preto e região

- continua após a publicidade -

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região, e o Sebrae-SP – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, regional Ribeirão Preto, lançam no próximo dia 30 de maio (terça-feira), às 19 horas, no auditório do SINCOVARP (rua Lafaiete, 394 – Centro) o projeto ‘Comércio Mais Forte!’ que visa qualificar e fomentar o varejo de Ribeirão e região, com foco em aumento das vendas e desenvolvimento contínuo dos negócios.

O programa será apresentado durante a palestra “Caminhos do Varejo: Pós NRF2017”, com Gustavo Carrer, consultor sênior com ampla experiência de mercado e coordenador da missão empresarial que o Sebrae-SP organizou para a NRF 2017 – Retails Big Show, maior feira do varejo mundial realizada no último mês de janeiro, em Nova York (EUA).  As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

Grupos Temáticos

Uma das ações do projeto – que faz parte das comemorações dos 75 anos do SINCOVARP – é o lançamento de quatro grupos temáticos: Comunicação e Marketing, Empreendedorismo e Inovação, Gestão e de Vendas. As reuniões serão mensais com a realização de mentorias, workshops, oficinas, dinâmicas em grupo, treinamentos, estudos de caso, entre outras atividades com facilitadores do Sebrae-SP e com renomados consultores e profissionais do mercado e instituições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os grupos temáticos serão destinados apenas aos filiados do SINCOVARP, no entanto, qualquer pessoa pode se associar na condição filiado-voluntário (pessoas ou empresas de outras categorias), participar das atividades do projeto e ainda ter acesso a todos os outros benefícios que o Sindicato proporciona. Acesse www.sincovarp.com.br e saiba mais.

“O projeto irá trabalhar diferentes conceitos que podem ser aplicados em qualquer área de negócios, em especial no varejo. Queremos não apenas qualificar, mas também tirar nosso filiado da ‘zona de conforto’ e estimular novas ideias e ações práticas. Queremos empoderar os lojistas para que superem as dificuldades e tenham vontade de realmente ‘fazer acontecer’ em seus respectivos negócios”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP.

Outra frente de atuação do projeto é a criação da Escola Comércio Mais Forte!, que vai disponibilizar cursos de curta duração e oficinas focados em aspectos estratégicos do varejo e serviços. Entre os programas disponibilizados está o Na Medida, do Sebrae-SP, e outros que terão como instrutores profissionais do mercado. O calendário de capacitação também está disponível no site do SINCOVARP.

“Os cursos levam conhecimentos teóricos e práticos e são complementados por horas de consultoria, para garantir a implementação das ferramentas abordadas durante a aprendizagem”, conta Iroá Nogueira Arantes, gerente regional do Sebrae-SP.

A terceira frente de atuação do projeto é o ciclo de palestras gratuitas que, ao longo do ano, oferecerá diversos temas de interesse do varejo, chamando atenção do público para os grupos temáticos e para os cursos.

Serviço:

Palestra “Caminhos do Varejo: pós NRF 2017” e lançamento do projeto “Comércio Mais Forte!”

Data: 30 de maio de 2017 (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto – SINCOVARP

rua Lafaiete, 394, Centro, Ribeirão Preto/SP

Informações e inscrições: 0800.570.0800

Realização: SINCOVARP e SebraeSP

Apoio: Acirp e Pixxis Comunicação e Marketing

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27
- PUBLICIDADE -