Início Economia Sebrae-SP realiza a Semana do MEI em Ribeirão Preto

Sebrae-SP realiza a Semana do MEI em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) é a porta de entrada para muitos brasileiros que querem ser donos de um negócio. Com os sinais de retomada econômica e diante de um número alto de pessoas sem emprego, a expectativa é de que a quantidade de MEIs continue a aumentar. Pensando nisso, o Sebrae-SP promove a Semana do MEI, que será realizada de 8 a 13 de maio, com serviços e orientações em Ribeirão Preto.

A Caravana do Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae, contará com três unidades e prestará atendimento nos dias 8, 9 e 10 no Novo Shopping, em frente ao Poupatempo, das 9h às 17h. Hoje, já são quase 7 milhões de MEIs no País, sendo 1,8 milhão apenas no Estado de São Paulo, que atuam por conta própria em mais de 500 atividades, como costureiros, pintores, panificadores e cabeleireiros etc. Só em Ribeirão Preto são 32.559 MEIs, 16,9% a mais que os 27.835 no mesmo período do ano passado.

Os plantões de atendimento serão das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 15h, no Escritório Regional do Sebrae-SP. “Toda a equipe do Sebrae-SP estará a postos para atender quem já se formalizou ou quem tem planos de abrir o próprio negócio como microempreendedor. Não basta se formalizar, a manutenção e o crescimento do negócio estão ligados ao planejamento das ações e o Sebrae-SP terá uma programação completa para ajudar nesse desafio”, afirma a gerente regional do Sebrae-SP Iroá Arantes. Os cursos e oficinas serão realizados na Casa do Contabilista, na Rua Capitão Salomão, 280, Campos Elísios.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Semana do MEI vai tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade, dar orientações sobre as vantagens da formalização, promover oficinas de capacitação e oferecer a possibilidade para o empreendedor já registrar um CNPJ. Quem já é MEI receberá orientações durante toda a semana para fazer a Declaração Anual, que tem o prazo para envio até o dia 31 de maio. Na declaração, o MEI precisa informar as operações do ano anterior.

Além disso, haverá orientações sobre microcrédito e sobre o programa Super MEI que oferece cursos de capacitação técnica. Pode ser MEI o empreendedor – dentro de um rol de atividades – com rendimento anual de até R$ 60 mil, que não tenha sócio e pode ter até um funcionário.

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto está localizado na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista. Outras informações e inscrições no telefone: (16) 3602-7720. A programação completa da Semana do MEI do Sebrae-SP pode ser consultada no site sebr.ae/sp/semanamei. A Central de Atendimento também estará em plantão no sábado, das 9h às 17h, com orientação por meio do 0800 570 0800.

Programação na região

8 de maio – segunda-feira

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

9h às 17h: Caravana Sebrae Móvel
Local: Novo Shopping – em frente ao Poupatempo

18h30 às 22h30: Oficina SEI Controlar meu dinheiro/Check Up
Local: Casa do Contabilista

9 de maio – terça-feira

9h às 17h: Caravana Sebrae Móvel
Local: Novo Shopping – em frente ao Poupatempo

18h30 às 22h30: Começar bem Formalização/Check-Up
Local: Casa do Contabilista

10 de maio – quarta-feira

9h às 17h: Caravana Sebrae Móvel
Local: Novo Shopping – em frente ao Poupatempo

9h às 14h: Oficina Fluxo de caixa/Juro Zero – Microcrédito/Chech-Up
Local: Casa do Contabilista

11 de maio – quinta-feira

18h30 às 22h30: Oficina SEI Vender/Check-up
Local: Casa do Contabilista

12 de maio – sexta-feira

18h30 às 22h30: Oficina SEI Planejar/Check-up
Local: Casa do Contabilista

13 de maio – sábado

9h às 15h: Atendimento/Check Up
Local: Sebrae-SP Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Plano de governo do PRTB – Ribeirão Preto, Próspera e harmonica

Quando você vota em um candidato, você assina uma procuração para administrar sua rua, seu bairro, portanto pense bem em que modelo de gestão você se interessa.

Covidão: Policia cumpre 260 mandados de busca e 57 mandados de prisão por desvio da saúde

Fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população