InícioEconomiaSebrae-SP realiza a Semana do MEI em Ribeirão Preto

Sebrae-SP realiza a Semana do MEI em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) é a porta de entrada para muitos brasileiros que querem ser donos de um negócio. Com os sinais de retomada econômica e diante de um número alto de pessoas sem emprego, a expectativa é de que a quantidade de MEIs continue a aumentar. Pensando nisso, o Sebrae-SP promove a Semana do MEI, que será realizada de 8 a 13 de maio, com serviços e orientações em Ribeirão Preto.

A Caravana do Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae, contará com três unidades e prestará atendimento nos dias 8, 9 e 10 no Novo Shopping, em frente ao Poupatempo, das 9h às 17h. Hoje, já são quase 7 milhões de MEIs no País, sendo 1,8 milhão apenas no Estado de São Paulo, que atuam por conta própria em mais de 500 atividades, como costureiros, pintores, panificadores e cabeleireiros etc. Só em Ribeirão Preto são 32.559 MEIs, 16,9% a mais que os 27.835 no mesmo período do ano passado.

Os plantões de atendimento serão das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 15h, no Escritório Regional do Sebrae-SP. “Toda a equipe do Sebrae-SP estará a postos para atender quem já se formalizou ou quem tem planos de abrir o próprio negócio como microempreendedor. Não basta se formalizar, a manutenção e o crescimento do negócio estão ligados ao planejamento das ações e o Sebrae-SP terá uma programação completa para ajudar nesse desafio”, afirma a gerente regional do Sebrae-SP Iroá Arantes. Os cursos e oficinas serão realizados na Casa do Contabilista, na Rua Capitão Salomão, 280, Campos Elísios.

A Semana do MEI vai tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade, dar orientações sobre as vantagens da formalização, promover oficinas de capacitação e oferecer a possibilidade para o empreendedor já registrar um CNPJ. Quem já é MEI receberá orientações durante toda a semana para fazer a Declaração Anual, que tem o prazo para envio até o dia 31 de maio. Na declaração, o MEI precisa informar as operações do ano anterior.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, haverá orientações sobre microcrédito e sobre o programa Super MEI que oferece cursos de capacitação técnica. Pode ser MEI o empreendedor – dentro de um rol de atividades – com rendimento anual de até R$ 60 mil, que não tenha sócio e pode ter até um funcionário.

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto está localizado na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista. Outras informações e inscrições no telefone: (16) 3602-7720. A programação completa da Semana do MEI do Sebrae-SP pode ser consultada no site sebr.ae/sp/semanamei. A Central de Atendimento também estará em plantão no sábado, das 9h às 17h, com orientação por meio do 0800 570 0800.

Programação na região

8 de maio – segunda-feira

9h às 17h: Caravana Sebrae Móvel
Local: Novo Shopping – em frente ao Poupatempo

18h30 às 22h30: Oficina SEI Controlar meu dinheiro/Check Up
Local: Casa do Contabilista

9 de maio – terça-feira

9h às 17h: Caravana Sebrae Móvel
Local: Novo Shopping – em frente ao Poupatempo

18h30 às 22h30: Começar bem Formalização/Check-Up
Local: Casa do Contabilista

10 de maio – quarta-feira

9h às 17h: Caravana Sebrae Móvel
Local: Novo Shopping – em frente ao Poupatempo

9h às 14h: Oficina Fluxo de caixa/Juro Zero – Microcrédito/Chech-Up
Local: Casa do Contabilista

11 de maio – quinta-feira

18h30 às 22h30: Oficina SEI Vender/Check-up
Local: Casa do Contabilista

12 de maio – sexta-feira

18h30 às 22h30: Oficina SEI Planejar/Check-up
Local: Casa do Contabilista

13 de maio – sábado

9h às 15h: Atendimento/Check Up
Local: Sebrae-SP Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua

Nogueira esqueceu? Site e redes sociais da prefeitura não fizeram qualquer menção a data

Prefeitura não programou qualquer evento, não fez menção a data, simplesmente não lembraram a data.
- PUBLICIDADE -