Início Economia Programa do Sebrae-SP vai selecionar startups de RP e região

Programa do Sebrae-SP vai selecionar startups de RP e região

- continua após a publicidade -

O Sebrae-SP vai selecionar dez startups de Ribeirão Preto e região para participar do Startup SP, programa gratuito de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio. O programa tem duração de quatro meses e oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro pelo site http://startup.sebraesp.com.br/.

O foco do programa, que já atendeu mais de 200 startups em dois anos, é selecionar startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem a tecnologia digital como ponto central do seu modelo de negócio e que já tenham realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e MVP (mínimo produto viável). Para participar do programa é necessário que a startup tenha uma equipe com no mínimo dois fundadores, sendo um deles obrigatoriamente da área tecnológica.

De acordo com o coordenador estadual do Startup SP, Leandro Queiroz, um dos diferenciais do programa é trabalhar com startups em estágio de validação ao contrário da maioria dos programas do mercado que buscam startups em fase de tração. “Ajudamos a startup a validar sua problemática ou sua solução. É uma fase de pré-aceleração, de preparação para os estágios futuros”, destaca Queiroz. O programa é gratuito e não cobra participação na empresa.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Seleção

Todas as inscrições passarão por uma seleção inicial. Até 20 startups de cada região serão escolhidas para a banca de pitch e seleção final. Na ocasião, cada finalista terá direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

 

As capacitações e mentorias começam em março e seguem até julho. Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, será realizado o Bootcamp, em São Paulo. “O evento vai reunir todos os participantes para uma imersão empreendedora com workshops, mentorias, bate-papo com investidores e conexão com o ecossistema“, explica Queiroz.

 

Cronograma

12 de fevereiro: prazo para inscrições

15 de fevereiro: divulgação dos finalistas

25 de fevereiro: banca de pitch

28 de fevereiro: resultado final dos projetos selecionados

12 de março: início do programa

30 de maio a 1º de junho: Bootcamp em São Paulo

Julho: encerramento

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Foragido da justiça tenta esfaquear PM e tem CPF cancelado

Acostumado a bater na mãe, agora que encontrou o destino, dará paz e alivio para família e sociedade.

Festival Forró da Lua Cheia adia a sua trigésima edição para outubro de 2021

Antes marcado de 3 a 6 de junho, o evento já tem nova data no calendário: 9 a 12 de outubro.

Caixa mais que dobrou a concessão de crédito imobiliário em 2020

Foram concedidos R$ 509,8 bilhões para pessoas adquirirem imóveis

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações
- PUBLICIDADE -