Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

Durante a inspeção, os especialistas do Ipem-SP constataram fraude em veículo semi-reboque tanque.

0
868

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, detectou fraude num veículo-tanque rodoviário com placa de Limeira na terça-feira, 5 de abril, no posto de veículo-tanque em Ribeirão Preto, cidade localizada a 315 km da capital. 

Durante a inspeção, os especialistas do Ipem-SP constataram fraude em veículo semi-reboque tanque.  

“Trata-se de corpo estranho, instalado junto a boca de inspeção (carregamento), junto aos dispositivos indicadores de nivel (setas). Foram adicionadas três setas adicionais de volumes que não foram previstos no certificado de verificação, caracterizando fraude”, explica o diretor de divisão do Centro de Verificação Veicular do Ipem-SP, Antonio Carlos Dias.

 

O dispositivo fraudulento foi apreendido pelo Ipem-SP e a empresa autuada. Posteriormente, o processo será encaminhado ao Ministério Público estadual devido a fraude contra o consumidor. 

Ipem-SP 

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, brinquedos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br

Siga o Ipem-SP­­­­­­­­­­­­­­­­­ nas redes sociais @ipemsp 

­­­­­­­­­­­­­­­­­­