InícioLazer e CulturaGastronomiaRestaurant Week volta a Ribeirão Preto

Restaurant Week volta a Ribeirão Preto

Festival começa dia 14 de abril e reúne o melhor da gastronomia da cidade para proporcionar uma "experiência" de sentidos aos participantes

- continua após a publicidade -

Festival começa dia 14 de abril e reúne o melhor da gastronomia da cidade para proporcionar uma “experiência” de sentidos aos participantes

á tem data em Ribeirão Preto o maior festival gastronômico do país. A Restaurant Week volta em 2022 com agenda de um mês e acontecerá de 14 de abril a 15 de maio. Pela primeira vez, o evento terá duração de um mês em Ribeirão Preto. A última edição ribeirão-pretana aconteceu em maio de 2018 durante três semanas. Este ano, Ribeirão Preto comemora sua décima Restaurant Week.

O evento integra a Brasil Restaurant Week, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo e acontece em várias capitais brasileiras.  Neste ano, será realizado em mais de 15 localidades. Ribeirão Preto é uma das duas únicas cidades do interior a sediar o evento – Campinas também participa. A gastronomia variada, criativa e especializada da cidade está em sintonia com a proposta da Restaurant Week, segundo Fernando Reis, realizador do festival no Brasil. 

“O objetivo da Restaurant Week é proporcionar uma experiência única e surpreender desde a criatividade na recepção dos clientes até a inovação nas receitas, apresentação dos menus e a especialidade no atendimento”, diz Fernando.

A Restaurant Week reúne os principais restaurantes e bistrôs da cidade que oferecem menus completos – incluindo entrada, prato principal e sobremesa – com valor fixo, durante o mês. Os chefs não poupam criatividade em sabores e criam menus harmonizados e exclusivos para o evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O festival valoriza os negócios locais, o trabalho dos chefs, movimenta o turismo local, valoriza a cultura regional e divulga a cidade como um polo gastronômico. “As pessoas participam da Restaurant Week como um programa em família, entre amigos e até mesmo para reuniões de negócios. E é isso o que queremos proporcionar: uma experiência à mesa com bons momentos”, comenta o organizador do festival.

A Ribeirão Preto Restaurant Week contará com opções de cozinha regional, especializada e internacional para todos os gostos.

arquivo

Restaurant Week

É um evento gastronômico que surgiu em Nova York em 1992 e acontecia durante uma semana por ano. O objetivo era garantir o movimento nos restaurantes na baixa temporada das férias de julho com atrativos para os clientes.  

Mas a Restaurant Week fez tanto sucesso que hoje está em vários países e centenas de cidades pelo mudo. E os objetivos mudaram. “Hoje, é um evento esperado pelas cidades, pelos empresários do segmento gastronômico e turístico, pelos chefs e os habitués que costumam fazer tour gastronômico pelas casas participantes, criando um movimento positivo em cadeia”, explica Fernando Reis.

O evento chegou ao Brasil em 2007. A primeira Restaurant Week aconteceu em São Paulo. 

Em Ribeirão Preto, a primeira edição aconteceu em 2014 – foram realizadas duas edições anuais durante alguns anos. “Pela diversidade e qualidade da gastronomia local,  Ribeirão Preto participou de uma edição paulistana do festival, mas teve tanto sucesso que acabou ganhando a sua versão exclusiva da Restaurant Week”, explica Fernando Reis.

Saiba mais em @restaurantweekbrasil

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -