Início Economia Empresários de RP e região podem se inscrever para receber agente de...

Empresários de RP e região podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

- continua após a publicidade -

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae-SP, está com inscrições abertas em Ribeirão Preto e região. Os empresários interessados podem manifestar interesse para receber o acompanhamento de um agente gratuitamente. Para quem quer conhecer mais sobre o programa, o Sebrae-SP vai realizar duas palestras de apresentação e pré-seleção em Ribeirão Preto.

A primeira será na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, das 18h30 às 22h30. O segundo encontro será uma semana depois, no dia 14, das 14h às 18h. Os dois eventos serão realizados no Escritório Regional do Sebrae-SP, localizado na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto. Inscrições pelo telefone (16) 3602-7720 (ramal 4).

Durante as palestras, os empresários serão apresentados à metodologia do projeto e terão a oportunidade de realizar uma avaliação para verificar o grau de motivação para inovar e passarão por processo seletivo para escolha das empresas.

A metodologia foi reformulada para, em um espaço menor de tempo, promover transformações nas micro e pequenas empresas, contribuindo para aumento de receita, de produtividade e redução de custos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ela pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando ela identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual.

O 1º ciclo do Projeto ALI 2019 tem previsão de início para março. Cada empresa participante do projeto será visitada por um Agente Local de Inovação, selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP, que de forma gratuita, ajudará o empresário a implantar medidas voltadas à inovação. Neste processo, o ALI identifica necessidades, busca soluções de acordo com as demandas de cada negócio e acompanha a aplicação do que foi definido.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Búzios (RJ) aposta em diagnóstico precoce de covid e zera internações

Segundo prefeito, pronto-atendimento e tratamento no início dos sintomas ajudou a reduzir número de casos graves na cidade

Final de semana com programação de contrapartidas da Lei Aldir Blanc

Teatro, música e poesia estão entre as atrações on-line

Sábado de Lua Cheia em Virgem: energia influencia o trabalho e a saúde

Praticidade do signo deixa o período mais produtivo e favorece também quem quer melhorar a qualidade de vida com exercícios e alimentação

Novo viaduto “Profissionais da Saúde” exigiu investimento de R$ 385,2 mil

O novo viaduto “Profissionais da Saúde”, entregue na manhã desta sexta-feira, dia 26, pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, dentro do Programa Ribeirão...

Sabendo que a justiça vai impedir, Nogueira diz que não cumprirá rebaixamento de Doria

Os deuses do judiciário entrarão em campo e na verdade o que vai valer é o que o ditador Doria definiu, a justiça caçara a decisão do prefeito, que já tomou decisão sabendo.
- PUBLICIDADE -