Início Economia Empresários de RP e região podem se inscrever para receber agente de...

Empresários de RP e região podem se inscrever para receber agente de inovação no seu negócio

- continua após a publicidade -

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae-SP, está com inscrições abertas em Ribeirão Preto e região. Os empresários interessados podem manifestar interesse para receber o acompanhamento de um agente gratuitamente. Para quem quer conhecer mais sobre o programa, o Sebrae-SP vai realizar duas palestras de apresentação e pré-seleção em Ribeirão Preto.

A primeira será na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, das 18h30 às 22h30. O segundo encontro será uma semana depois, no dia 14, das 14h às 18h. Os dois eventos serão realizados no Escritório Regional do Sebrae-SP, localizado na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto. Inscrições pelo telefone (16) 3602-7720 (ramal 4).

Durante as palestras, os empresários serão apresentados à metodologia do projeto e terão a oportunidade de realizar uma avaliação para verificar o grau de motivação para inovar e passarão por processo seletivo para escolha das empresas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A metodologia foi reformulada para, em um espaço menor de tempo, promover transformações nas micro e pequenas empresas, contribuindo para aumento de receita, de produtividade e redução de custos.

Ela pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando ela identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual.

O 1º ciclo do Projeto ALI 2019 tem previsão de início para março. Cada empresa participante do projeto será visitada por um Agente Local de Inovação, selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP, que de forma gratuita, ajudará o empresário a implantar medidas voltadas à inovação. Neste processo, o ALI identifica necessidades, busca soluções de acordo com as demandas de cada negócio e acompanha a aplicação do que foi definido.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação