A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, começou a cadastrar trabalhadores de Ribeirão Preto para se candidatarem as vagas oferecidas pela Construtora Pacaembu.
O Residencial Vida Nova Ribeirão, considerado um dos maiores do programa Minha Casa Minha Vida, terá 6.991 casas e irá gerar mais de oito mil empregos diretos e indiretos para os trabalhadores de Ribeirão Preto. Nessa primeira etapa, as vagas são para oficial eletricista, pedreiro e ajudante geral em construção civil.
Para Edmilson Domingues, secretário da Pasta, as vagas serão divulgadas de acordo com a necessidade que a obra for exigindo mão de obra. “Os cadastros serão encaminhados para o departamento de recursos humanos da empresa, que em seguida irá realizar a convocação e selecionar quem ocupará as vagas abertas”, explica.
“Esse empreendimento é fruto de uma parceria da prefeitura de Ribeirão Preto, através da Cohab, com a Construtora Pacaembu. Além dos dois mil empregos gerados de forma direta, teremos mais seis mil gerados de forma indireta. O prefeito Duarte Nogueira está trabalhando para diminuir o déficit habitacional e dessa forma gerar emprego e renda para a população”, conclui o secretário.
Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Preto, munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Pis e Comprovante de Endereço, entre os dias 10 e 11 de agosto.
Serviço
– Posto de Atendimento ao Trabalhador
Data: Dias 10 e 11 de agosto
Horário: Das 8h às 11h e das 14h às 16h
Endereço: Rua Flávio Uchôa, nº 1180, bairro Campos Elíseos