Participantes do Bolsa Família e pessoas que possuem conta poupança na Caixa Econômica Federal ou correntistas do Banco do Brasil, já começaram a receber o auxílio do benefício emergencial, entretanto, muitos que já fizeram o cadastro pelo aplicativo ainda estão com a mensagem “em análise”.
De acordo com o calendário divulgado pela Caixa, a partir desta terça-feira (14) os beneficiários, em geral, poderão receber o valor oferecido.
A mensagem “em análise” se mantém no aplicativo pois a Caixa está realizando um cruzamento de dados para verificar se todas as informações apresentadas são verdadeiras. A expectativa é que a partir desta terça-feira (14) as mensagens comecem a ser atualizadas.
Mais de 30 milhões de brasileiros fizeram o cadastramento no Aplicativo ou Site da Caixa, Auxilio Emergencial para receber o benefício do Governo Federal de R$ 600, por três meses, ou de R$ 1200 em caso de mãe chefe de família. Entretanto, a demora para aprovação do cadastro tem gerado ansiedade em alguns candidatos.
Segundo a Caixa Econômica, caso apareça a mensagem “em análise” não é necessário fazer outro cadastro e isso não irá agilizar o processo. Todos os dados informados estão sendo confrontados para que o dinheiro seja liberado apenas para aqueles que cumprem os requisitos do governo.
A expectativa é que a mensagem “em análise” comece a ser alterada, nos aplicativos, a partir desta terça-feira (14), que é a data de início do pagamento para beneficiários em geral.
Porém, vale ressaltar, que dependendo do dia do cadastramento, este prazo pode ser maior e o candidato tenha que esperar por mais tempo.
Confira as datas: